Governo do Estado promove segundo encontro do Fórum do Secretariado da Região dos Lagos
Economia, Negócios e Desenvolvimento
Publicado em 18/02/2025

Projeto da Codin reuniu secretários de desenvolvimento econômico das Baixadas Litorâneas em Silva Jardim

Por Governo do Estado / Foto Codin (Divugação)

 

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) promoveu, na sexta-feira, (14/02), a segunda edição do Fórum do Secretariado da Região dos Lagos, que reuniu secretários de Desenvolvimento Econômico das Baixadas Litorâneas, em Silva Jardim. A conferência debateu aspectos econômicos e o fortalecimento do setor industrial regional.

 – Iniciativas como o Fórum do Secretariado da Região dos Lagos são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento sustentável do estado. Por meio do diálogo, da troca de ideias e da união de esforços, seguimos firmes no compromisso de atrair investimentos, estimular a geração de empregos e fomentar iniciativas que impulsionem o crescimento econômico, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos fluminenses – declarou o governador Cláudio Castro.

 O primeiro fórum foi realizado em dezembro do ano passado, em São Pedro da Aldeia. O próximo está programado para o dia 28 de março, em Cabo Frio. Outros encontros estão na agenda da Codin, que pretende cobrir todas as regiões do Estado do Rio.

A secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do estado, Fernanda Curdi, destacou a dinâmica da iniciativa de aproximação e valorização do diálogo.

 – O Fórum do Secretariado fortalece o diálogo entre os gestores e impulsiona o desenvolvimento econômico e industrial do interior do estado. É um alinhamento de forças que beneficia a população – disse Curdy.

 Durante o evento, o presidente da Firjan Leste, Ricardo  Guadagnin, apresentou  um panorama dos aspectos econômicos das Baixadas Litorâneas Fluminense. Para o presidente da Codin, Fábio Picanço, o segundo encontro, com os membros do executivo das Baixadas Litorâneas, foi uma oportunidade de avançar em questões discutidas na primeira plenária do fórum.

 – Com a parceria da Firjan e a participação dos secretários municipais, tivemos a oportunidade de nos aprofundar nos pontos abordados no primeiro encontro, em São Pedro da Aldeia, e ir além. Criamos um grupo de trabalho que ficará cada vez mais fortalecido e apto para agir na superação de obstáculos e em prol do desenvolvimento dos setores produtivos específicos de cada região fluminense – concluiu Picanço.

Comentários