O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30), último dia útil do ano, pelo Prefeito Wladimir Garotinho
Por Frânio Abreu e César Ferreira, da Secom Campos
Nesta segunda-feira (30), último dia útil do ano, uma boa notícia para os campistas. O Prefeito Wladimir Garotinho anunciou o envio por parte do Ministério da Agricultura, do contrato para ser assinado e, assim, poder dar início à licitação para construção da Central de Abastecimento de Campos (Ceascam), a ser instalado no antigo Ceasa, em Guarus.
A Central de Abastecimento será regional. A ideia é atender a todos os produtores e agricultores familiar da região. "O contrato já está em minhas mãos para assinar, depois devolver ao Ministério da Agricultura para, ainda em janeiro, licitar e começar a obra desse importante equipamento que vai impulsionar a economia da cidade e o agronegócio na região”, explica Wladimir Garotinho.
Proposta
A reativação do antigo Ceasa consta no plano de governo de Wladimir, como ferramenta para o desenvolvimento da agricultura em Campos e transformação do município em importante entreposto de distribuição e comercialização de alimentos. O Ceascam atenderá todo o Norte e Noroeste Fluminense, beneficiando mais de 50 mil produtores rurais de toda a região.
O projeto ainda demonstra que, em funcionamento, em médio e longo prazo, a Central de Abastecimento promoverá conexões importantes do agronegócio brasileiro, inclusive, como porto seco para atuar como parte do corredor logístico para exportações de alimentos brasileiros pelo Porto do Açu, a 40km do complexo