Macaé sedia debate sobre o futuro da Economia do Mar
Economia, Negócios e Desenvolvimento
Publicado em 25/07/2024
Por Márcio Siqueira e Mauricio Porão, da Secom Macaé
 
O novo potencial de negócios gerados a partir das atividades ligadas aos setores marítimo e naval segue em destaque nesta semana em Macaé que sedia a segunda edição da Feira da Economia do Mar, realizada pelo governo do Estado em parceria com as instituições empresariais locais.
 
Realizada no Parque de Exposições Latiff Mussi até domingo (28), a Feira faz parte da programação de eventos que celebram os 211 anos de emancipação política e administrativa da cidade. Na abertura da Feira, o Secretário Estadual Interino de Energia e Economia do Mar Felipe Peixoto, destacou a referência de Macaé como polo de negócios que movimenta a economia do mar do país.
 
“Macaé segue como protagonista de ser polo de um mercado que coloca o nosso Estado do Rio de Janeiro em destaque no mundo. A potência da economia do Mar movimenta diversos segmentos econômicos que geram empregos e oportunidades, mas que traz desafios que serão temas das discussões que iremos realizar neste evento”, afirmou Felipe Peixoto.
 
A abertura também contou com a participação do superintende da Secretaria de Economia do Mar, Sérgio Marcoline, junto aos presidentes da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé (CDL), Luís Henrique Fragoso, do Sindicato do Comércio Varejista de Macaé (SincoMacaé), Max Lamoglia, além do Coordenador Regional do Sebrae, Guilherme Reche.

 

Comentários