Ceramistas de Campos conhecem laboratórios da Firjan SENAI no Rio e em Três Rios
Economia, Negócios e Desenvolvimento
Publicado em 28/06/2024

Grupo de 20 empresários conheceu as possibilidades de modernização para melhorar a competitividade no polo de Campos, o maior do estado

Por Ascom Firjan-RJ 
Cerca de 20 ceramistas de Campos fizeram uma caravana, organizada pela Firjan, para conhecerem as estruturas de duas unidades da Firjan SENAI – uma no Rio de Janeiro e outra na Tijuca. Eles também aproveitaram para visitar a Cerâmica Porto Velho, em Vassouras, uma das empresas do setor referência no estado do Rio.
 “É uma oportunidade de buscarmos cada vez mais eficiência com menos recursos, para que possamos entregar ao consumidor final um produto de qualidade e de acordo com as normas vigentes. Agradecemos à Firjan a parceria e oportunidade, e esperamos colher muitos frutos dessa parceria”, disse Paulo Kassel, responsável pela Cerâmica São José e diretor do Sindicato dos Ceramistas de Campos, que esteve representando o presidente Matheus de Azevedo Henriques.
 A visita começou pelo Centro de Referência em Construção Civil na Firjan SENAI Tijuca, mais moderna unidade do setor no país, onde o grupo conheceu os processos e ensaios com algumas das mais avançadas tecnologias. No dia seguinte, eles foram ao Laboratório de Materiais e Sistemas Construtivos na Firjan SENAI Três Rios, onde viram ensaios de desempenho que podem contribuir para a melhoria dos produtos feitos em Campos e, consequentemente, com a melhoria da competitividade e geração de empregos.
 
Os ceramistas também estiveram na Cerâmica Porto Velho, em Vassouras. A empresa é toda automatizada e conta com um laboratório próprio em suas dependências, capaz de testar a qualidade dos produtos ali fabricados antes de chegarem ao consumidor final.
 
Comentários