Presidente em exercício da Firjan se reúne com empresários e visita empresa do Noroeste
Economia, Negócios e Desenvolvimento
Publicado em 11/04/2024

Em pauta, projetos da Firjan para ajudar a melhorar a competitividade da região

 

O presidente em exercício da Firjan, Luiz Césio Caetano, esteve nesta terça e quarta-feira (9 e 10/4) em Itaperuna para uma série de reuniões com empresários visando a melhoria da competitividade e da infraestrutura da região. Além da inauguração do Canteiro-Escola da Firjan SENAI Itaperuna, Caetano participou da reunião do Conselho Empresarial da Firjan Noroeste, na terça, e visitou nesta quarta-feira a Elmec, uma das maiores empresas do setor metalmecânico da região.

 

“Esta foi uma oportunidade muito proveitosa. No Conselho, foi possível estreitar o relacionamento e reforçar nosso apoio ao desenvolvimento regional. E na Elmec, nos impressionou de sobremaneira a diversidade de produtos e serviços que atendem à indústria. Uma diversificação importante e com uso de mão de obra da Firjan SENAI, razão pela qual estamos desenvolvendo um curso específico para atender a esta demanda. E esta interação mostra o serviço que podemos prestar junto à indústria, desenvolvendo os trabalhadores e atendendo a uma grande gama de clientes”, disse o presidente em exercício da Firjan.

 

O presidente da Firjan Noroeste, José Magno Vargas Hoffmann, reforçou o que chamou de interiorização cada vez maior da federação. “Essa proximidade com a nossa região é muito importante, pois vemos que a cada momento que passa temos mais demandas atendidas. E isso só reforça nossa união em prol de melhorias que beneficiam toda a sociedade”, disse o presidente da Firjan Noroeste.

 

Nesta quarta (10/4), Caetano e Hoffmann estiveram na Elmec, empresa especializada em automação industrial, venda e manutenção de equipamentos elétricos, do empresário Fábio Azeredo, que também é presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Noroeste (Sindmetal Noroeste). Eles visitaram a fábrica que hoje conta com mais de 50 funcionários diretos e indiretos, atendendo a todo o estado do Rio e parte do Espírito Santo e Minas Gerais. Entre as especialidades estão a venda, instalação e manutenção de motores elétricos de alta tensão, bombas centrífugas, transformadores e painéis solares.

 

“A Firjan está dando muito apoio ao interior do estado, e as conquistas que temos podemos compartilhar com a federação. Uma demonstração evidente deste apoio é o curso para formar eletricista rebobinador, que vai nos ajudar a crescer cada vez mais”, disse o presidente do Sindmetal Noroeste.

 

Na reunião do Conselho, os empresários assistiram a uma apresentação sobre as perspectivas da economia para 2024, ministrada por especialistas de Estudos Econômicos da Firjan. Em seguida, os presidentes dos sindicatos debateram os principais pontos que podem ser trabalhados na região, cujas demandas farão parte do planejamento de ações da Firjan para ajudar a melhorar a competitividade das empresas.

 

Outra demanda dos empresários da região foi atendida pela Firjan na terça-feira: a inauguração do Canteiro-Escola da Firjan SENAI Itaperuna, que compõe o programa “Rio Construção” da Firjan – iniciativa elaborada junto aos empresários com o objetivo de desenvolver o setor. O espaço vai permitir a realização de procedimentos teóricos e práticos em qualificações diversas.

Comentários