Tempo perdido
O sucesso da Seleção Brasileira, em gramados da Europa, dá a exata noção de como a CBF perdeu tempo sonhando com Carlos Ancelotti e apostando no interino Fernando. Diniz. É bem verdade que, à distância, temos a forte impressão de que o treinador Dorival Junior está tendo muito mais liberdade para selecionar e escalar o que pensa ser melhor para o Brasil.
Sim, talvez essa seja a grande diferença do antes para o agora. Numa péssima classificação nas Eliminatórias, com um não do sonhado treinador e recém reconduzido ao cargo de presidente da CBF (numa canetada do ministro do STF Gilmar Mendes), em 4 de janeiro, não restava ao presidente Ednaldo Rodrigues outra alternativa a não ser dá uma resposta. Daí, anunciou uma semana depois de voltar ao cargo, o nome do atual treinador, que conhecedor de como funcionam as coisas se calçou das principais providências para a formação de um bom ambiente para o sucesso do trabalho.
O fato é que a Seleção Brasileira é outra em postura e consequente em resultados, que foram excelentes para o treinador e para alguns atletas, como Endrick, por exemplo. O grande lamento é que o grupo só voltará a se reunir em junho, espaço de tempo muito grande, mas, ao menos, as esperanças estão renovadas, com a certeza do melhor caminho e é o início da recuperação do tempo perdido.
Mais Brasil
A Seleção Brasileira só volta a campo em junho na preparação para a Copa América, enfrentando amistosamente México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12, respectivamente. No dia 24, encara a Costa Rica, já pela fase de grupos, e na sequencia Paraguai e Colômbia. Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo joga, em casa, em 5 de setembro, contra o Equador e depois sai para enfrentar Paraguai, no dia 10.
Bodyboarding
Com a categoria Sub-18 como novidade e a participação de feras como Dennys Rosa, Milton Agatão e Renato Ribeiro, Macaé sedia neste sábado (30), a 1ª etapa Aerocell do Macaé Master Bodyboarding. O evento está marcado para às 7h, na Praia dos Cavaleiros, com aulão de aquecimento, seguido das baterias Máster, Open Masculino, Open Feminino e Sub 18. Excetuando a Máster, todos os primeiros colocados ganharão uma prancha, mais um kit com troféu de acrílico.
Estreia
Se preparando há quase um mês para o Estadual Sub-20, a Carapebus conheceu nesta semana a tabela do Estadual. A equipe comandada por Ronaldo Paixão começa a luta pelo bicampeonato no dia 8 de maio, diante do Bonsucesso, em casa. Na sequencia, sai para enfrentar o Campo Grande (atual vice) e depois o Rio São Paulo, em Carapebus. As partidas serão realizadas sempre às quintas-feiras, e ainda não foi definido se os jogos em casa serão no estádio Carlos Mota ou no Antônio Gomes Viana.
Complicou I
A situação do futebol regional não está para brincadeira. Após o Americano ter quem o assumisse, dando inclusive “cavalo de pau” no Estatuto, agora é a vez do Goytacaz protagonizar uma discussão descabida e desnecessária. Um ex-dirigente entrou na justiça contestando entre outras coisas, o pedido de licença junto à Federação. A ação da diretoria foi anunciada previamente, até para chamar a atenção, mas a manifestação só veio após a efetivação.
Complicou II
Não bastasse ter sido rebaixado à Terceira Divisão, o Macaé Esporte segue devendo a funcionários que trabalharam durante a Série A2 do ano passado. Vários jogadores, membros da comissão técnica e da direção (supervisor, diretor executivo…) que não seguiram no clube para a Série B1, até hoje não receberam os vencimentos pendentes. Há quem tenha dois meses em aberto. O técnico Toninho Andrade é um dos que aguarda, assim como o seu auxiliar Marcus Dantas. O clube, inclusive, recomendou a estes profissionais, que buscassem seus direitos na Justiça. Lamentável!
Copa Rio
Está rolando a Copa Rio Sub-20, que reúne as 12 equipes da primeira divisão fluminense. Neste sábado (30), acontece a sequencia da quinta rodada, já que Vasco x Madureira foi realizado nesta sexta-feira (29): Volta Redonda x Nova Iguaçu, Flamengo x Portuguesa, Sampaio Correa x Audax, Botafogo x Boavista e Fluminense x Bangu. No Grupo A, o Vasco lidera com 12 pontos seguido por Flamengo e Nova Iguaçu com 6. No B, o Fluminense está na frente com 12 pontos, vindo a seguir Botafogo, com 9, e Bangu, com 7.
Apito
Artilheiro perde gol de cara e ninguém reclama, árbitro erra e todo mundo “mata” encima. Houve quem reclamasse dos árbitros encolhidos para os confrontos finais do Estadual do Rio. Mas sem dúvida alguma, Bruno Mota Correia, que apita a última partida e Alex Gomes Stefano, que dirige esse primeiro confronto estão bem preparados. Arbitragem não é boa em lugar algum, e está sendo feito um trabalho de renovação. Basta não pressionar os “heróis’ que tudo vai bem.
Finalizando
O Campos Atlético está começando a se preparar para o Estadual Série C, cuja estreia será no dia 12 de maio, diante do União Central, em Cardoso Moreira. Depois, sai para encarar o Niteroiense no Marrentão, em Caxias. Série C é a quinta divisão do Futebol do Rio.
Feliz Páscoa!