Márcio Siqueira - Foto Divulgação
O atual cenário do mercado do óleo, gás e energia o e os impactos futuros nos repasses dos royalties e da participação especial do petróleo foram discutidos nesta segunda-feira (23) por Macaé junto às cidades que compõem a Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), em audiência com a diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) no Rio de Janeiro.
No encontro, o protagonismo de Macaé na consolidação de investimentos que fortalecem a produção do gás natural como a nova fonte de energia do Estado e do país também foi destacado pelo prefeito Welberth Rezende, vice-presidente da Ompetro.
“Momento importante para avaliar o atual cenário do mercado e os possíveis impactos na arrecadação dos municípios. Essa integração proposta pela Ompetro é fundamental para discutir também o desenvolvimento regional de forma integrada”, ressaltou o prefeito.
A reunião contou com a participação do diretor da ANP, Rodolfo Henrique de Sabóia, além dos prefeitos de Campos, Quissamã, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.