Macuco: Palestra provoca reflexões profundas em profissionais de educação
Economia, Negócios e Desenvolvimento
Publicado em 20/09/2023

Especialista Júlio Lêdo aborda a Era Digital e a valorização do ‘EU’

Por Ascom Macuco / Foito Divulgação

O renomado especialista Júlio Lêdo, amplamente reconhecido por suas contribuições no campo do ‘Desenvolvimento Territorial’, ‘Negócios de Impacto’ e ‘Humanização na Era Digital’, proporcionou uma palestra transformadora intitulada ‘Ser Humano na Era Digital é a Grande Inovação’. O evento, que ocorreu no Espaço ARP do SEBRAE/RJ, em Nova Friburgo, nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, foi um divisor de águas para os educadores presentes, oferecendo insights profundos sobre um tema cada vez mais relevante e desafiador.

Durante a palestra, Júlio Lêdo compartilhou suas vastas experiências práticas em territórios diversos, desde as comunidades mais isoladas da Amazônia, passando por grandes centros urbanos brasileiros e chegando às mais diversas partes do mundo, incluindo localidades europeias, latino-americanas e da Índia. Seu relato impactante e inspirador cativou a plateia, que o considera um verdadeiro educador por essência, pesquisador por vocação e escritor apaixonado pela diversidade do mundo real.

Representando a Secretaria de Educação de Macuco, a secretária Claudia Vogas e sua assessora pedagógica, a professora Silvania Biscácio, estavam entre os presentes e ficaram profundamente impactadas com as lições partilhadas por Júlio Lêdo. Claudia ressaltou a importância de valorizar o ‘EU’ em uma era digital em constante evolução e disse ser uma chance ímpar poder reforçar a necessidade de se manter um olhar empático e não perder o foco das questões humanitárias, observando ainda que as reflexões do evento terão um impulso significativo em sua vida profissional e pessoal.

“Essa palestra foi uma ação reveladora para nós, nos desafiando a repensar o papel do ser humano nessa ‘Era Digital’ tão veloz e avassaladora. Não podemos simplesmente abandonar a compreensão e a sensibilidade, que devem se manter como alicerce para o progresso em um mundo cada vez mais interconectado. Absorvemos aqui que pessoas, inovações e saberes devem caminhar juntos, mas respeitando os valores e o tempo de cada lugar”, colocou Claudia Vogas, que marcou presença ao lado de representes do SEBRAE e membros das secretarias municipais da Região Serrana.

 

 

Comentários