SJB: Festival Nacional de Dança com sede e workshops definidos
Economia, Negócios e Desenvolvimento
Publicado em 02/09/2023

Secretaria Municipal de Cultura anuncia mais uma parceria, com o Sesc-RJ, para a primeira edição do evento

Por Secom SJB

A Secretaria Municipal de Cultura de São João da Barra segue com novidades para a realização do seu I Festival Nacional de Dança. O novo parceiro é o Sesc-RJ, tendo o Hotel Sesc Grussaí como local para sediar o evento, que acontece entre os dias 21 e 24 de setembro de 2023. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o próximo dia 15.

Outra parceria do Festival Nacional de Dança de SJB é com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro para workshops, com a presença de seus bailarinos Anderson Dionísio e Carlos Cabral, ambos com aperfeiçoamento internacional em países como Cuba, França, Rússia, Polônia e Estados Unidos. Eles também se destacaram em papeis importantes no Lago dos Cisnes, Dom Quixote, O Quebra Nozes, dentre outros espetáculos, e trabalharam com nomes como Olga Evreinoff, Natália Makarova, Débora Colker, Yhelena Pankova e Ana Botafogo.

Poderão participar do Festival bailarinos independentes, academias, escolas de dança, grupos ou companhias de dança, profissionais ou amadores de todo território nacional, concorrendo a uma premiação total de R$ 30 mil, distribuída nos gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Jazz, Dança do Ventre, Danças Urbanas e Dança de Salão, esta última voltada apenas para Adulto. Haverá premiação também para Destaques.

Gil Miranda, secretário de Cultura de São João da Barra, fortalece a ideia de um festival que traga conforto, organização, parcerias importantes, sem deixar de lado a competitividade e originalidade dos participantes. “Estamos trabalhando em todos os detalhes em nosso primeiro festival para que ele já faça parte do calendário nacional da dança”, informa.

Inscrições para o Festival:

https://docs.google.com/forms/d/1wH0ZNsBGbo4uDMItDzHlLIQa7JeGnl4jlYo9ofVm1zI/edit

Regulamento:

Regulamento Festival Nacional de Dança.pdf

Comentários