“As Memórias de Sancho Pança” de sexta a domingo no Teatro de Bolso
01/09/2023 08:50 em Economia, Negócios e Desenvolvimento

Monólogo tem texto da dramaturga Arlete Sendra e direção de Fernando Rossi

Texto e foto  Antônio Filho 

O monólogo “As Memórias de Sancho Pança, o fiel escudeiro de Dom Quixote de La Mancha”, da dramaturga campista Arlete Sendra, será a atração do Teatro de Bolso (TB) Procópio Ferreira entre esta sexta-feira (1º) e domingo (03), sempre às 20h. Encenada por Pedro Fagundes, a montagem tem direção de Fernando Rossi e assistência de direção de Rodri Mendes. Os ingressos custam R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira) e estão à venda (AQUI). A montagem tem classificação 14 anos. O evento tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Baseado na clássica narrativa criada pelo espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616), o espetáculo trabalha ludicidade e literatura, com aventuras e missões de Sancho Pança. Por 80 minutos, o famoso personagem compartilha com o público as aventuras e desventuras passadas por ele e seu amo e excêntrico cavaleiro espanhol de nome Dom Quixote.

No palco, Pedro Fagundes contracena com personagens que vão da manipulação de bonecos ao uso de teatro de sombras, criando batalhas alucinantes, amores inventados e as desilusões do poder se fazem presentes numa linda narrativa de amizade e lealdade de um escudeiro para com seu mestre.

“O espetáculo fará sua primeira passagem pelo palco do Teatro de Bolso, pois desde sua estreia, em 2021, ainda não havíamos nos apresentado nessa nossa casa tão amada, nosso espaço maior de acolhimento. Muita emoção envolverá essa nova temporada, marcando, ainda, minha felicidade de comemorar, no palco, 30 anos de teatro em Campos”, detalha o ator Pedro Fagundes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!