EPA vai apresentar “Todas as Cores”, no Teatro de Bolso
Economia, Negócios e Desenvolvimento
Publicado em 25/06/2023

Espetáculo acontece nos dias 27 e 28, às 10h, e é gratuito

Por Redação Secom Campos /Foto Wellington Rangel 

Na próxima semana, a Escola de Práticas Artísticas (EPA) vai apresentar o espetáculo “Todas as Cores” nos dias 27 e 28, às 10h, no Teatro de Bolso. O espetáculo é aberto à comunidade e tem disponíveis 132 lugares. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente no Teatro de Bolso, de segunda a sexta de 9h às 15h.

O espetáculo é uma adaptação feita pela animadora cultural Fernanda Barbosa do livro “Uma cor, duas cores e todas elas”, escrito por Lalau e Laura Beatriz. A Escola de Práticas Artísticas (Epa) é um projeto da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e funciona desde 2017.

De acordo com Fernanda, a peça é uma junção de várias poesias do livro, adaptadas para o teatro, que fala da valorização das cores, cada uma separada no primeiro momento, mostrando onde elas estão, sensações que podem vir a criar no mundo, nas pessoas, nos sentimentos. “É a valorização das cores na vida dos seres humanos, mas, porém, com elas todas juntas ficam ainda melhores”, diz.

Já a diretora de teatro da turma da manhã da EPA, Aline Wagner, disse que a apresentação não é a única novidade. De acordo com Aline, ainda há vagas para a turma da manhã e quem desejar fazer parte pode ir até ao Teatro de Bolso de terça-feira à sexta-feira, das 9h às 15h, levando documentos pessoais.

“Temos vagas também para a aula de Iniciação à Instrumentação, com o professor Marcelo Miranda. Nesse curso, as crianças aprendem a tocar teclado, pandeiro, cavaquinho e violão. Outra novidade é que já estamos preparando um novo espetáculo que é o “Pensando Freire”, no qual vamos contar a vida do educador Paulo Freire. Estamos planejando apresentar esse trabalho no final do ano”, disse Aline.

 

 

 

Comentários