Público comemora sucesso do primeiro Jazz e Blues de Macaé
29/05/2023 10:43 em Economia, Negócios e Desenvolvimento

Secom Macaé Foto Ana Chaffin

Uma noite para ficar na memória. O encerramento do Festival de Jazz e Blues de Macaé deixou o público ansioso já pela próxima edição, reforçando o sucesso da programação oferecida de forma gratuita. Durante quatro dias, o palco no Beco das Artes recebeu atrações locais, nacionais e internacionais que reforçaram o potencial da cidade para eventos deste segmento. Neste domingo (28), Eduardo Guedes, Ângelo Nani e Adriano Grineberg foram os responsáveis pela festa.

 Macaé tem consolidado seu potencial como cidade que fomenta a produção cultural, tendo como desdobramentos não apenas a ampliação do acesso ao entretenimento, mas como estratégia para fomento da economia local.  Ao longo deste ano, grandes eventos realizados pela Prefeitura e/ou com seu apoio demonstram a importância de políticas públicas voltadas para esta vertente.

 “O resultado econômico e social ao movimentar toda cadeia de serviços ligadas ao turismo, geram um capital de fluxo que só eventos neste porte podem proporcionar”, detalha o secretário de Turismo, Leo Anderson.

 O Festival deixa um público satisfeito com a qualidade da programação que integrou apresentações musicais, gastronomia e artesanato. Pamela Silva Lima de Oliveira contou que é amante do Jazz já tendo participando de eventos do gênero em Rio das Ostras e Nova Friburgo. “O jazz é um estilo que eu gosto bastante. Gostei muito da programação, da organização e segurança. Para a próxima edição, acredito que já devam pensar em uma estrutura maior porque o público aprovou”, pontuou, ressaltando a oportunidade dada a artistas locais. 

Inácia Cristina também comemorou o Festival. “Vim dois dias e curti muito todas as apresentações. Estão de parabéns!”, concluiu. 

COMENTÁRIOS