4° Circuito Cultural de Dança acontece de sexta a domingo no Teatro Trianon
Economia, Negócios e Desenvolvimento
Publicado em 26/05/2023

Evento tem apoio cultural da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima

Por Assessoria FCJOL 

Foto Antônio Filho 

O Teatro Municipal Trianon receberá a partir desta sexta-feira (26) até domingo (28), o 4° Circuito Cultual de Dança. O projeto pretende oferecer uma visão atual da dança no município e na região, bem como desenvolver uma integração maior entre seus profissionais. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e estão à venda no link (AQUI) e na bilheteria do teatro, até sexta-feira, das 10h às 17h e, sábado e domingo, a partir das 14h. A programação completa do evento está disponível (AQUI). Promovido pela Agência WR, o evento tem o apoio cultural da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL).

Realizado nos anos de 2018, 2019 e 2022, o “Circuito Cultual de Dança” está de volta ao palco do Trianon, com apresentações e performances das mais diversas modalidades da dança, como: Ballet, Jazz, Dança de Salão (danças clássicas e acadêmicas); Hip Hop, Folclórica, Dança Fitness (danças populares e urbanas) e, por fim, Danças Afro e Danças Cristãs.

“Este ano, abriremos o evento com a “Noite de Gala da Dança”, na sexta-feira, às 20h, na qual poderão ser vislumbrados grandes números coreográficos apresentados por grandes nomes dos cenários campista e sanjoanense, sendo eles: Tríade Studio Coreográfico, Centro de Artes Madeleine Rosay, Centro de Danças Tatyana Tavares, Núcleo de Dança do Ventre Eluana Souza, Movimento Companhia De Dança, La Danse Eg, Academia Dance Simone Matheus, G&F Espaço de Dança, Grupo de Dança Lar Fabiano de Cristo e Movimento Studio de Dança”, anuncia o produtor do evento, Washington Roza.

O Circuito Cultual de Dança 2023 terá as apresentações do sábado (27) e do domingo (28), divididas em 2 sessões, sendo a primeira às 15h e, a segunda, às 19h. “A produção pensou em uma maneira de reduzir o tempo total de apresentações, por cada sessão, para que o público conseguisse prestigiar o evento até o final, confortavelmente e, também, para que os bailarinos e dançarinos infantis tivessem a opção de se apresentar em horário mais apropriado para suas idades”, explica Washington.

Ainda segundo a produção, o evento contará com 189 apresentações distribuídas por todo o fim de semana, com as participações de mais de 400 bailarinos e dançarinos. “Temos o prazer em dizer que somos um evento extremamente democrático e recebemos todas as formas de expressão de dança e uma grande diversidade de grupos, escolas, academias e companhias. A expectativa de público é sempre alta, pois, de acordo com as edições anteriores, sempre tivemos a casa cheia”, finaliza o produtor do evento.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!