Festival Jazz & Blues agita Macaé em maio
Economia, Negócios e Desenvolvimento
Publicado em 22/05/2023

 

Secom Macaé - Foto Divulgação

Ritmo e animação tomarão conta de Macaé durante a primeira edição do Festival Jazz & Blues Macaé Internacional 2023. O evento, inspirado no sucesso do Jazz e Blues Sessions, em 2022, acontecerá nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio, no Beco das Artes, na Praia do Pecado.

 O Festival Jazz & Blues é realizado pelo Beco das Artes e tem a co-realização da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo. A programação gratuita reunirá, além das atrações musicais, Vila Gastronômica e Feira de Economia Criativa com marcas de artistas plásticos e artesãos da cidade.

 “O Jazz & Blues de Macaé é um evento com um formato totalmente diferenciado, que casa perfeitamente com a cidade. A expectativa é termos um público que curte uma boa música, atrelado a quem aprecia uma excelente gastronomia”, afirmou o secretário adjunto de turismo, Leo Anderson.

O secretário destaca ainda que o Festival além de colocar Macaé na rota dos grandes eventos de Jazz & Blues, atraindo os apreciadores deste estilo musical, fomenta a economia da cidade, gerando emprego e renda.

O  Festival Jazz & Blues Macaé reunirá músicos regionais, nacionais e internacionais, que se apresentarão por mais de 12 horas no espaço a céu aberto. Nomes como Igor Prado, Blues Beatles, Kynnie, Adriano Grineberg e mais 10 atrações já estão confirmadas. As atrações se dividiram nos quatros dias de programação que acontece nos seguintes horários: quinta-feira (25), 16h à 00h; sexta-feira (26), 16h às 00h30; sábado (27), 16h às 01h30 e domingo (28), 12h às 19h.

 Outras informações podem ser conferidas no perfil oficial do evento no instagram: @festjazzbluesmacae

Beco das Artes  

Localizado na entrada da Praia do Pecado, a Rua Beco das Artes foi idealizada pela gestora cultural Agnes Williams, com apoio do empresário macaense João Costa, que cedeu o direito de uso da área. O espaço com mais de 3 mil m², tem como objetivo fazer o resgate cultural e artístico da cidade através de uma parceria pioneira entre os poderes público e privado.

 

 

Comentários