Intercambistas de três países conhecem prédios históricos de Campos
Economia, Negócios e Desenvolvimento
Publicado em 14/05/2023

Os estudantes da Finlândia, Alemanha e da República Tcheca conheceram um pouco da história campista  

Por Da Redação

Foto Arquivo Pessoal / Redes sociais

Três jovens intercambistas do Rotary Club de Campos Guarus que estão em Campos conheceram alguns pontos turísticos do município nesta quinta-feira (11).  Acompanhados pelo guia de turismo, Everaldo Reis, os estudantes Kevin Shabastari, 19 anos, da Finlândia; Sofia Scheid, 18 anos, da Alemanha, e Veronika Soukčová, 18 anos, da República Tcheca, conheceram um pouco da história de Campos, através do Chafariz Belga, instalado na Praça das Quatro Jornadas; Praça do Santíssimo Salvador; Livraria Ao Livro Verde, a mais antiga do país; igreja Nossa Senhora do Carmo; e o Liceu de Humanidades de Campos, instalado no Solar do Barão da Lagoa Dourada.  

Kevin Shabastari é da cidade de Helsinki, na Finlândia. Ele chegou a Campos em setembro 2022 e vai embora do Brasil no próximo dia 22. Da cidade de Lauterbach, na Alemanha, Sofia Scheid chegou em agosto 2022 e ficará até julho22.  No mesmo período de Sofia, ficará em Campos Veronika Soukčová, que veio da cidade de Jihlava, na República Tcheca. “Eles adoraram essa verdadeira aula que recebemos. Eu e meu filho Victor também amamos!”, informa Kátia da Silva Vianna Menezes, atual presidente do Rotary Club de Campos Guarus, que está no clube há três anos e também participou da visita acompanhada pelo filho, Victor Menezes, 15 anos, que está concluindo o ensino fundamental e deseja participar do intercâmbio.

 - Eles estudam em escolas de Campos e moram na casa de famílias cujos filhos foram para o país deles e outras famílias anfitriãs voluntárias do programa. Eles estão gostando muito da cidade de Campos e de outras que já conheceram. Fizeram passeios ao Sul, Nordeste, Amazônia, Bonito (MS), além de cidades da região sudeste. Eles ficaram encantados com a diversidade do Brasil – explica a presidente do Rotary Club de Campos, Kátia da Silva Vianna Menezes.

 

Para Everaldo Reis, especialista em turismo receptivo, é sempre um prazer apresentar Campos para os campistas e para os visitantes. “Campos tem muitas belezas naturais e um patrimônio riquíssimo. Todos que vem a Campos se impressionam com as belezas da nossa cidade. Os intercambistas ficaram impressionados com o que conheceram da nossa cidade”, disse o guia de turismo.   

 

 

 

 

 

 

 

Comentários