Megaoperação do MP cumpre 300 mandados contra facções no país
15/08/2019 10:34 em Empregos, Estágios, Cursos e Concursos

Os Ministérios Públicos de vários estados brasileiros realizam operações em conjunto no combate ao crime organizado em todo o país. As ações acontecem simultaneamente nesta quinta-feira (15) nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro.

 

Nove Gaecos (Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) dos ministérios agem, com auxílio de forças policiais, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos.

 

A ação nacional é articulada pelo GNCOC (Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas) - colegiado que reúne os Gaecos de todos os estados brasileiros. No total, estão sendo cumpridos mais de 300 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensões.

Acompanhando os trabalhos em uma sala especial da CSI/MPRJ (Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), o presidente do GNCOC, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, garantiu que esse tipo de enfrentamento seguirá ocorrendo em todo o Brasil.

R7

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!