MENU
Ronaldo Paixão é anunciado como treinador do Cardoso Moreira
Por Administrador
Publicado em 02/02/2026 22:16
Esportes

Dosão volta ao profissionalismo revigorado e com grande projeto regional

 

Por Arnaldo Garcia

 

Com nova diretoria desde o ano passado, o Cardoso Moreira Futebol Clube ganhou não apenas um fôlego, mas uma vida nova. O clube passou a sonhar com os seus melhores dias e para tanto seguir no amadorismo não seria um caminho para um clube que já disputou a principal divisão do Rio de Janeiro. E nesta segunda-feira (2), a diretoria, comandada pelo jovem empresário Bruno Zaccaro, marcou o primeiro gol para a sonhada classificação à Série B2: A contratação do treinador Ronaldo Paixão.

 

Ronaldo Paixão, 44 anos, formado em educação física, treinador licença B da CBF, ex-goleiro de futsal, treinador de goleiros e coordenador de futebol, chega ao Cardoso Moreira com a missão de ajudar a construir o sonho da diretoria e do torcedor do “Marreco”. Trata-se de um grande conhecedor das divisões secundárias do futebol do Rio de Janeiro, com dois acessos pelo seu único clube profissional enquanto treinador, a Associação Atlética Carapebus.

 

A promoção de Ronaldo ao cargo de treinador aconteceu em 2018, quando da saída de Mauro Rodrigues do comando do time e a aposta do clube no seu preparador de goleiros. Naquele ano, apesar dos resultados positivos conquistados, não foi possível a continuação na Série B1. Entretanto, dois anos depois, conquistou o acesso com direito a ser campeão da Taça Maracanã. Com a mudança no calendário, separando o campeonato Sub-20 do principal, Ronaldo passou também a dirigir os mais jovens, conquistando em 2023 o título estadual, sobre o Campo Grande, em pleno Estádio Ítalo Del Cima, numa memorável disputa de pênaltis, com três defesas do goleiro Rafael.

 

Essa conquista do novo treinador do Cardoso Moreira o consagrou como um especialista em extrair o máximo dos atletas. E assim tem sido reconhecido, sempre fazendo boas campanhas e superando estruturas limitadas. A sua chegada a Cardoso Moreira dá o tom exato da dimensão do projeto do clube. A Ronaldo nunca falta vontade para trabalhar e sempre agregando a projetos desafiadores:

 

- Para mim foi uma surpresa o convite, exatamente no momento em que estava iniciando um novo desafio, o de ser coordenador de futebol. Mas, a Carapebus é minha casa, pude conversar e ser liberado pela diretora, a qual sou muito grato. Estou muito feliz por ser um projeto novo, novos ares e pelas minhas poucas conversas iniciais, todos estão muito afim de alcançar o topo, e a gente vai agregar. Minha gratidão à diretoria do Cardoso Moreira, cujos membros eu conheço a maioria e isso me deixará muito à vontade para trabalhar - disse Ronaldo.

 

Ainda nesta semana haverá uma reunião em que novos nomes da comissão técnica serão definidos e alguns atletas contactados.

Comentários