MENU
Vasco luta bastante, mas é superado pelo Corinthians na final da Copa do Brasil
Por Administrador
Publicado em 21/12/2025 20:45
Esportes

 

Com Informações de O Dia

Não foi desta vez. Os mais de 60 mil torcedores do Vasco no Maracanã empurraram a equipe carioca em busca do título da Copa do Brasil. Apesar do esforço do Cruz-Maltino, que teve o comando das ações durante a maioria da partida, o Corinthians levou a melhor e venceu por 2 a 1 conquistando o tetracampeonato da competição.

 

Com a vantagem de decidir em casa, o Vasco saiu atrás do placar no primeiro tempo e depois conseguiu o empate com Nuno Moreira. Porém, acabou sofrendo o segundo gol na etapa final e apesar das tentativas, inclusive com mudanças ofensivas de Fernando Diniz, o clube do Rio não conseguiu o empate.

A partida no Maracanã começou como o esperado, com o Vasco com mais posse de bola e o Corinthians tentando ser agressivo nos contra-ataques. A primeira chegada foi aos 13 minutos em finalização de Yuri Alberto. Seis minutos depois, os paulistas saíram na frente. Matheuzinho deu belo lançamento, e desta vez o atacante do Corinthians dominou bem e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Léo Jardim.

O segundo tempo começou com o Vasco pressionando o Corinthians. A equipe carioca tinha mais a bola e deixava os paulistas recuados. Porém, na primeira chegada, o Alvinegro fez o segundo. Aos 18 minutos, Bidon fez linda jogada, lançou Yuri Alberto, que rolou para Memphis Depay, que só tocou para o fundo das redes.

 

Em desvantagem no placar, Fernando Diniz foi para o tudo ou nada. Aos 22 minutos, ele tirou o volante Cauã Barros e colocou Pablo Vegetti na partida. Depois, o técnico também colocou GB, David e Matheus França para tentar tornar o Vasco mais ofensivo.

No fim, o Vasco teve duas grandes oportunidades. A primeira em cobrança de falta de Rayan, que Hugo Souza fez grande defesa e depois em levantamento para a área que GB e Vegetti, tentaram sem sucesso a cabeçada para o gol. Melhor para o Corinthians, que conseguiu manter a vitória e se sagrar campeão.

 

Comentários