Evento reúne familiares, reconhece talentos e reforça o sucesso do projeto esportivo ‘Nadar Feliz’ da Secretaria de Esporte e Lazer de Macuco
Por Ascom Macuco / Imagem Wesley Marques
A manhã do último sábado, dia 6 de dezembro, foi de competição, alegria e superação na Segunda Copa de Natação do projeto ‘Nadar Feliz’, realizada no Parque Aquático Vereador Alexandre Luz Carvalho, anexo ao CIEP Honório Peçanha, no bairro da Reta, onde os alunos puderam mostrar a seus familiares toda a evolução conquistada ao longo de todo o ano de 2025 após muitos esforços e aprendizados recebidos. Assim como na primeira edição, o evento reuniu pais, amigos e a comunidade esportiva para acompanhar as baterias que envolveram crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. O clima foi de festa e orgulho, com cada atleta demonstrando o quanto cresceu dentro da piscina.
Todas as disputas – que contaram com o acompanhamento integral de uma expectadora ilustre, a prefeita Michelle Bianchini – ocorreram em diversas modalidades, encerrando com a prova de Nado Crawl, que coroou os três primeiros colocados com troféus de 1º, 2º e 3º lugar. Mesmo assim, o espírito do ‘Nadar Feliz’ prevaleceu, já que todos os participantes receberam medalhas e saíram com o sentimento de vitória estampado no peito. Ao todo, cerca de 60 alunos optaram por participar das provas, dentro de um universo de aproximadamente 100 estudantes atendidos pelo projeto.

Mostrando-se irradiante com os resultados do que pôde acompanhar, a secretária de Esporte e Lazer de Macuco, Helen Ferreira, destacou a firmeza e dedicação da organização do evento e também fez questão de exaltar o trabalho da equipe responsável pelo projeto ‘Nadar Feliz’. Ela agradeceu e parabenizou o professor Lúcio Dutra, o estagiário de Educação Física, Bernardo Daflon, e o guarda-vidas, Gean Maturana, reconhecendo a dedicação deles para o crescimento e o sucesso contínuo da iniciativa.
“Essa Copa de Natação representa muito mais do que um momento esportivo, porque se configura num projeto que transforma vidas e fortalece nossa juventude. Ver o brilho nos olhos dos alunos e o orgulho das famílias nos confirma que estamos no caminho certo. Cada profissional envolvido merece nosso reconhecimento”, disse Helen.