MENU
Projeto esportivo de Rio das Ostras recebe clínica de futevôlei com Anderson Águia
Por Administrador
Publicado em 12/11/2025 11:58 • Atualizado 12/11/2025 12:00
Esportes
Ação proporcionou momentos de aprimoramento e compartilhamento de técnicas do esporte
 
Por Ascom Rio das Ostras

A Escola de Futevôlei da Prefeitura de Rio das Ostras recebeu aprendizados recheados de experiência e protagonismo nesta terça-feira, dia 11. O atleta multicampeão Anderson Águia ministrou uma clínica da modalidade aos jovens integrantes do Projeto, proporcionando momentos de aprimoramento e compartilhamento de técnicas do esporte.

O evento, realizado na orla da Praia do Abricó, contou com a presença do vice-prefeito, Fábio Simões, e do subsecretário de Esporte e Lazer, Márcio Vieira. Na ação, Anderson ensinou os fundamentos essenciais da modalidade e deu dicas sobre a carreira esportiva. “Para mim é um enorme prazer estar contribuindo dentro dos projetos e mostrar como o futevôlei pode somar, salvar e transformar vidas e, assim, motivar esses jovens a buscar seus sonhos”, destacou.

Ao longo da carreira, Anderson Águia acumula quatro títulos mundiais, seis brasileiros, mais de 20 cariocas, dois títulos da Liga Nacional atuando pelo Flamengo, além de títulos internacionais e regionais.
 
 


O evento inspirou os jovens atletas, incentivando a prática esportiva no Município, que tem vocação natural para a modalidade. “Anderson é um dos pioneiros do futevôlei. Ele é uma referência pra mim. É muito bom ter esse momento de aprendizado com ele. Com certeza, fará a diferença na visão que temos sobre o esporte”, contou o aluno Davi Correa Benjamin.

A Clínica do Anderson Águia é uma parceria da Prefeitura de Rio das Ostras com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

“O Anderson é multicampeão e, ao longo da sua jornada profissional, vem transformando vidas por intermédio do futevôlei. Proporcionar esse momento aos alunos do nosso projeto é uma ação ímpar, possibilitando maior experiência com o atleta referência da modalidade. Foi um dia único, que com certeza, vai ficar marcado na vida deles”, destacou o coordenador da Escola de Futevôlei, Felipe Cabral Marins. 
 
Comentários