MENU
Qualificação e Emprego inaugura 11 cursos gratuitos de capacitação profissional
Por Administrador
Publicado em 15/10/2025 22:51
Empregos, Estágios, Cursos e Concursos

A primeira-dama Tassiana Oliveira acompanhou, no IFF Centro, a primeira aula inaugural dos cursos que são frutos de uma parceria público-privada com a Megacenter Cursos e o Instituto Avança Brasil

Por Diego Dumas e Vadinho Ferreira, da Secom Campos

Com a presença da primeira-dama Tassiana Oliveira, a Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego inaugurou, nesta segunda-feira (14), 11 cursos de capacitação profissional voltados à geração de renda e inserção no mercado de trabalho. O aulão inaugural marcou o início das turmas dos cursos de Padaria, Manicure, Design de Sobrancelhas, Cuidador de Idosos, Balconista de Farmácia Operador de Caixa, Estoque e Faturamento, entre outros. As aulas inaugurais acontecem no IFF Centro e no Teatro Trianon.

“Esses cursos são uma importante política pública de inclusão produtiva e geração de renda. Essas capacitações transformam a vida de diversas famílias, abrindo portas e o acesso de pessoas a novas oportunidades. A qualificação profissional é fundamental para o desenvolvimento social e econômico do nosso município”, comentou a primeira-dama. 

A iniciativa é resultado de uma parceria público-privada com a Megacenter Cursos e o Instituto Avança Brasil e objetiva ampliar o acesso à qualificação profissional gratuita no município. O projeto faz parte das ações da secretaria voltadas para o fortalecimento da economia local e o desenvolvimento social de Campos.

O secretário Vinícius Madureira destacou o impacto positivo da iniciativa para a população. 

"Essas formações representam muito mais do que aprendizado teórico. Elas significam esperança, dignidade e novas oportunidades para quem busca transformar a própria vida por meio da educação e do trabalho", ressaltou.

A Secretaria de Qualificação e Emprego ainda tem ofertas de cursos disponíveis, que podem ser consultadas na sua rede social oficial (@qualificacaoeemprego)

Comentários