A partida marcou a estreia do técnico Luis Zubeldía à frente do Tricolor
Com Informações de O Dia / Imagem Marcelo Gonçalves (FFC)
O longo jejum de vitórias do Fluminense no Clássico Vovô finalmente chegou ao fim. Na estreia do técnico Luis Zubeldía, neste domingo (28), o Tricolor bateu o Botafogo por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tiveram chances para marcar no primeiro tempo, mas o Flu foi mais eficiente e abriu o placar com o ídolo Cano. Na reta final da etapa complementar, Lima deu números finais ao jogo.
O último triunfo do Fluminense no clássico havia sido em 2022. Desde então, eram nove jogos de invencibilidade do Botafogo no confronto, sendo um empate e oito vitórias seguidas.
Agora, os dois times voltam as atenções para a 26ª rodada do Brasileirão. O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (1º), às 19h, para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. No mesmo dia, mas às 21h30, o Botafogo recebe o Bahia no Estádio Nilton Santos.
O jogo
As duas equipes encontraram espaços e fizeram um primeiro tempo movimentado no Maracanã. A primeira grande chance veio com Newton, que experimentou de longe e acertou o travessão do Fluminense. Minutos depois, o Botafogo passou perto novamente de abrir o placar. Vitinho teve uma oportunidade cara a cara com Fábio, que fechou a porta.

Logo na sequência, o Tricolor castigou o Glorioso. Com uma boa troca de passes para envolver os adversários, o Fluminense levou a bola até a área. Os jogadores do Botafogo não conseguiram afastar o perigo, e a bola se ofereceu a Germán Cano, que finalizou de cabeça para balançar as redes.
A equipe de Davide Ancelotti quase respondeu com Savarino. O venezuelano recebeu a bola livre de marcação dentro da área, mas Freytes se esticou todo para salvar o Tricolor.
Já na etapa complementar, foi o Fluminense o primeiro time a trazer perigo. No quinto minuto do segundo tempo, a bola sobrou na entrada da área livre para Kevin Serna, que finalizou com estilo, mas o goleiro Léo Linck se esticou todo para mandar para escanteio.
Depois desse lance, porém, o jogo ficou mais morno. Isso porque o Botafogo até tinha mais posse de bola, mas não conseguia acertar a meta defendida por Fábio. Léo Linck também não vinha sendo exigido depois da intervenção no chute de Serna.
Com o jogo morno, a vitória parecia questão de tempo. E na reta final, o Fluminense não quis dar chance ao azar e fez mais um gol para selar a vitória. Martinelli descolou ótimo passe para Lima, que encarou a marcação de Marlon Freitas e finalizou com categoria para vencer Léo Linck.
Ficha técnica
Fluminense 2 x 0 Botafogo
Data e hora: 28/09/2025, às 16h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Cartões amarelos: Lucho Acosta (FLU) / Santi Rodríguez e Matheus Martins (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Germán Cano (1-0) (33'/1ºT) / Lima (2-0) (44'/2ºT)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva (Ignácio), Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta (Lima); Kevin Serna, Canobbio (Soteldo) e Germán Cano (Everaldo).Técnico: Luis Zubeldía
Botafogo: Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte), Gabriel, David Ricardo e Marçal (Matheus Martins); Newton, Marlon Freitas e Savarino (Artur); Santi Rodríguez (Kadir), Cuiabano e Chris Ramos (Arthur Cabral) Técnico: Carlos Leiria