MENU
Alunos de SJB são capacitados em saúde e segurança
Por Administrador
Publicado em 13/09/2025 01:15
Empregos, Estágios, Cursos e Concursos

A GNA - Gás Natural Açu, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São João da Barra, deu início na quarta-feira, 10, ao projeto “Equipe do Bem”, com a realização da primeira oficina no Centro Municipal de Educação Avançada I, em Mato Escuro, no quinto distrito. A ação social voluntária levará atividades educativas sobre saúde e segurança para cerca de 250 crianças e adolescentes de 9 a 13 anos da rede municipal de ensino. Ao longo da semana, o projeto seguiu para a Escola Municipal Chrisanto Henrique de Sousa, na quinta-feira, 11, e para a Escola Municipal João Flávio Batista, nesta sexta-feira, 12.

 

O projeto tem como objetivo levar aos alunos um momento educativo, lúdico e transformador, abordando temas essenciais como primeiros socorros, higiene, segurança, prevenção de acidentes e inclusão. Com uma linguagem adaptada à faixa etária, as oficinas utilizam atividades práticas, dinâmicas e interativas para incentivar a cidadania, a empatia e o cuidado mútuo.

 

Ao longo de três dias, a iniciativa percorre as três escolas do município com a expectativa de realizar um total de seis palestras. A execução do conteúdo está a cargo da Dox Treinamentos, empresa especializada em capacitações de saúde e segurança.

 

A programação foi cuidadosamente estruturada para ser dinâmica e engajadora. Entre as atividades previstas estão o teatro interativo “Socorrista mirim em ação”, o “Desafio dos bons hábitos”, um quiz sobre segurança e prevenção, e a dinâmica “No lugar do outro”, que promove a reflexão sobre inclusão e respeito às diferenças. Ao final, os participantes receberão certificados de “Membro da Equipe do Bem” para celebrar o aprendizado.

 

“Acreditamos que investir na educação e no bem-estar das crianças é fundamental para o desenvolvimento sustentável da comunidade onde atuamos. Com o projeto “Equipe do Bem”, queremos dar ferramentas para que os jovens saibam como agir em situações de emergência, adotem hábitos mais saudáveis e, acima de tudo, se tornem cidadãos mais conscientes e responsáveis, capazes de cuidar de si e do próximo”, afirma Ana Weisz, gerente de responsabilidade Social da GNA.

 

O Secretário de Educação de São João da Barra,Daniel Damasceno, celebrou o projeto: “Este é um momento especial, em que nossos estudantes têm a oportunidade de aprender, de forma lúdica e participativa, sobre temas que podem salvar vidas e transformar atitudes. Plantar essas sementes agora é garantir uma geração mais preparada, solidária e atenta ao cuidado com o próximo. A parceria com a GNA reforça nosso compromisso de oferecer aos alunos não apenas conhecimento acadêmico, mas também experiências que formam cidadãos conscientes e responsáveis", pontuou.

 Sobre a GNA – Gás Natural Açu

 

A GNA é uma joint venture formada pela bp, Siemens Energy, SPIC Brasil e pela Prumo Logística dedicada a projetos estruturantes, que contribuem para a segurança energética brasileira, em linha com a transição energética do país, criando oportunidades e desenvolvimento local com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Instalada no Porto do Açu, a GNA detém, hoje, o maior parque termelétrico a gás natural da América Latina, composto pelas usinas GNA I e GNA II. Para abastecer as duas UTEs, a GNA construiu um terminal para recebimento e transporte de Gás Natural Liquefeito (GNL), onde está atracada a FSRU BW Magna, embarcação com capacidade para armazenar e regaseificar até 21 milhões de m³/dia. Juntas, as duas térmicas têm a capacidade de gerar 3 GW de energia, o suficiente para atender a 14 milhões de residências - o que equivale a toda a população dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

 

 

Comentários