Rubro-Negro derrotou o Vitória por 8 a 0, aplicando a maior goleada da era dos pontos corridos
Com Informações de O Dia / Imagem Gilvan de Souza (CRF)
O Flamengo fez história no Maracanã. O Rubro-Negro atropelou o Vitória por 8 a 0, nesta segunda-feira (25), pela 21ª rodada do Brasileirão, e aplicou a maior goleada da era dos pontos corridos. A imprensa internacional repercutiu a vitória acachapante e destacou o trabalho do técnico Filipe Luís.
O jornal espanhol "Marca" destacou o recorde do Flamengo no Brasileirão. A goleada por 8 a 0 é a maior goleada da história da era dos pontos corridos, além da maior do campeonato desde 1981, antes do início dos pontos corridos. O jornal também destacou a atuação de Pedro, que fez um gol a lá Ronaldinho.
"Em seu terceiro e último gol da noite, Pedro aplicou um "elástico" característico de Ronaldinho dentro da área adversária, e causou um alvoroço em um Maracanã, lotado com mais de 60 mil pessoas", publicou o jornal espanhol, que também destacou os dois gols de Samuel Lino, ex-Atlético de Madrid.
Já o jornal "AS", também da Espanha, destacou o impacto do atacante Samuel Lino, que teve passagem pelo Atlético de Madrid entre 2022 e 2025. O jornal definiu a atuação como um "recital" e também uma resposta ao técnico Carlo Ancelotti, que o deixou de fora da convocação.
"Samuel Lino deu uma resposta para Ancelotti. O atacante do Flamengo teve uma atuação maravilhosa, com dois gols e três assistências. Um recital ofensivo em uma das maiores atuações do futebol brasileiro em 2025", afirmou o periódico.
Por fim, em Portugal os jornais deram ênfase para o desempenho coletivo do Flamengo. O jornal "A Bola", por exemplo, destacou que o time comandado pelo técnico Filipe Luís "não deixou o adversário respirar" e ressaltou que dominou a partida do início ao fim.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 46 pontos e se isolou na liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro terá a semana de descanso e volta a entrar em campo no próximo domingo (31), às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, no Maracanã, pela 22ª rodada do campeonato.