Movimentação na manhã deste sábado, agradou as comissões técnicas que constataram evolução
Por Arnaldo Garcia / Na Foto, Cleiton Marcelino (Divulgação)
Carapebus e Americano, que disputam a partir da primeira quinzena de setembro, o Estadual da Série B1 e Sub-20, respectivamente, mediram força na manhã deste sábado (23), no CT Eduardo Viana, com vitória do visitante por 1 a 0, gol de Santarém, no primeiro tempo da prática.
Apesar de ter sido uma atividade entre uma equipe profissional e outra aspirante, a movimentação foi das mais dinâmicas, principalmente no segundo período, quando os tidos como suplentes entraram em campo. O fato, considerado normal, tem por justificativa a vontade maior disposição em busca da conquista da titularidade.
Para o treinador Cleiton Marcelino, da Carapebus, não se pode exigir muito dos seus comandados em termos de apresentação neste momento, uma vez que se trata da montagem de um elenco e formação de um time:
- A prática foi excelente. Afinal, pudemos ver o desempenho individual de cada um dos nossos atletas em se tratando da adaptação ao ambiente e a aquilo que estamos treinando há apenas uma semana. Vamos seguir trabalhando, enquanto aguardamos mais quatro atletas para o fechamento do elenco. O nosso objetivo é o acesso, e estamos firmes no trabalho para superar esse curto tempo de preparação. Vamos ganhar ritmo mesmo depois da segunda rodada, e por isso precisamos focar nos treinamentos para alcançarmos os nossos objetivos – disse.

A Carapebus atuou com Bambu (Vitor); Fabiano (David), Bruno, Felipe e Talles (Eduardo); Jorge (Capiva), Gil Mineiro (Daniel) e Alex Pixote (Guilherme Valim); 7- Marcos Douglas (Paulo Victor), Santarém (Lucas Garrido) e Gustavinho (Vitinho).
A estreia da Carapebus está marcada para o dia 6 de setembro, em Nova Friburgo, diante do Friburguense. Como mandante, em Cardoso Moreira, enfrentará o Paduano, no dia 13.
Americano
Pelo lado do Americano, o treinador Luiz Evandro também gostou da movimentação, que exigiu bastante dos alvinegros. Ele, que vem treinando a equipe por um tempo superior ao adversário deste sábado, mas com o mesmo desafio de montar uma equipe praticamente do zero. O elenco tem mais tempo para preparação para a disputa do Estadual Sub-20, uma vez que só entra em campo no dia 13 de setembro, já pela segunda rodada, diante do Petrópolis, fora de casa.
O treinador Luiz Evandro escalou incialmente: Caique Barcelos; Daniel Freitas, Riquelme, Peçanha e Gabriel; Vitinho, Thawan, Matheus Teixeira e Marlon; Daniel e Hanry.
Reforçado pelo zagueiro Riquelme, que estava emprestado, o elenco alvinegro tem alguns atletas que disputaram a Copa Rio, no início da temporada, Daniel Freitas, Gabriel, Thawan e Vitinho, entre outros.