Centro Norte Fluminense: Visconde é campeão da Copa do Calcário 2025
Por Administrador
Publicado em 18/08/2025 15:56
Esportes

 

Equipe de Trajano de Moraes foi superada duas vezes, mas decisiva ao longo da competição

Por Arnaldo Garcia / Imagens Marcel Cruz

Na sua segunda edição, após 16 anos sem ser realizada, a Copa do Calcário chegou ao final neste domingo (17), no Estádio Henrique Celso de Moraes, em Trajano de Moraes, com a equipe local do Visconde, sagrando-se campeã de 2025. A vitória por 2 a 0 sobre o valoroso time do Bom Jardim, só elevou o título do detentor da melhor campanha da temporada. A competição, além de premiar o grande campeão e o vice com troféu e medalhas, também homenageou os atletas que se destacaram. Vitinho, do Visconde, com 10 gols, foi premiado como principal artilheiro, e Renato, do Monerá, como o goleiro menos vazado, em 6 gols.

 Diogo Latini; Gilberto Latini (ex-goleiro), Renato, goleiro do Monerá; e, Carlos Alberto Tico (Diretor da LDM)

 

Grande campanha

A partida foi muito bem disputada, com ambas as equipes mostrando que realmente chegaram à final.  Apesar de muita disposição, as partes, técnica e disciplinar sobressaíram, elevando o espírito da competição. A derrota imposta pela equipe trajanense foi exatamente em cima daquela que lhe tirou a invencibilidade na quinta, quando foi superada por 3 a 1. A outra derrota sofrida pelos campeões foi nas semifinais contra o Altense, sendo derrotado por 3 a 2 no jogo de volta, após vencer a primeira partida.

 

Resultados

Visconde 2 x 0 Macuco

Bom Jardim 2 x 3 Visconde

Carmense 1 x 2 Visconde

Visconde 1 x 1 Carmense

Visconde 1 x 3 Bom Jardim

Macuco 1 x 2 Visconde

 

Semifinais

Altense 0 x 1 Visconde

Visconde 2 x 3 Altense

 

Finais

Bom Jardim 2 x 1 Visconde

Visconde 2 x 0 Bom Jardim

 

Festa

A final foi uma verdadeira festa, com casa cheia e muita alegria. A final da Copa do Calcário, que reúne as principais equipes da Região Centro-Norte Fluminense, foi o prestigiada por várias autoridades, como Rildo Neves e Hélio Luiz Fazolli (prefeito e vice de Trajano de Moraes); e, Ronaldinho Azevedo (vice-prefeito de Bom Jardim. O presidente da Liga Desportiva de Macuco e coordenador regional da Federação de Futebol do Rio (FERJ), Diogo Latini, contou com a colaboração ativa dos seus diretores Carlos Alberto Oliveira – o Tico - e Jairo da Conceição.

 

Ao final da premiação, Diogo Latini ressaltou o apoio para a realização da Copa do Calcário e agradeceu a todos:

 

- Neste momento de encerramento de mais um vitorioso evento da Liga de Macuco, é tempo de agradecer aos dirigentes, à minha diretoria pelo empenho. Destacar e agradecer o apoio fundamental da FERJ, na pessoa do presidente Dr. Rubens Lopes e do Deputado Estadual Bruno Boareto. Ninguém faz nada sozinho e somos muito gratos a todos – disse Latini.

 

 

Comentários