Parceria com o Grupo Áster reforçou o planejamento e Cleiton Marcelino será o comandante do time nesta temporada
Por Arnaldo Garcia / Fotos Divulgação (AAC)
A Carapebus apresentou nesta semana o seu novo comandante para a sequência da temporada de 2025. Cleiton Marcelino, com passagens pelo futebol do Espírito Santo e São Paulo, dirigirá o elenco que se apresenta nesta terça-feira (12) e, em setembro, estará na disputa do Estadual da Série B1, buscando classificação para a A2 do ano que vem. A chegada de Cleiton é resultado da parceria que o clube fez com o Grupo Áster.
O novo comandante terá como auxiliar Ronaldo Paixão, que depois de sete anos consecutivos comandando o elenco profissional, interrompe a série deixando uma marca muito positiva, superando as dificuldades estruturais. Nesse período foram dois acessos e um título estadual sub-20, conquistado em 2023.
Já Cleiton Marcelino chega com a bagagem de quem já disputou competições também acirradas como o Campeonato Capixaba, onde dirigiu o Espírito Santo, Serra, Atlético Itapemirim e Desportiva, além do Áster Brasil e Guarulhos, em São Paulo.
A estrutura do elenco contará com atletas que já passaram pelo clube como o goleiro Bambu, o atacante Paulo Victor, o coringa Wilcon, o meia Guilherme Valim, além de alguns sub-20.
Para o gerente de futebol Max Douglas Tavares esta será a mais disputadas das competições:
- Sabemos que a disputa será das mais acirradas, com adversários pesados como Petrópolis, Artsul, Duque de Caxias e Campo Grande equipes já estão treinando e, especificamente, as que desceram da A2 se reajustando para retornar no ano que vem. Mas, apesar do tempo curto de preparação, estamos atentos às dificuldades e nos preparando para superá-las. A chegada do Grupo Áster está nos dando uma melhor estruturação e com muita humildade vamos para a competição, primeiro pensando em seguir na B1 e depois lutar para o acesso à A2 de 2026, projeta o professor Max Douglas.
A estreia do time será no dia 6 de setembro, contra o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle. Nos jogos em que for mandante, serão realizados no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
Tiago Júnior no Grêmio

Capitão da equipe sub-17, Tiago Júnior assinou contrato com o Grêmio e já treina em Porto Alegre. Pelo acordo feito, o atleta de 17 anos foi cedido, mas ainda com vínculo parcial com o Azul Dourado do Norte Fluminense. Não é a primeira vez que um atleta da base do clube entra em observação no Tricolor Gaúcho, mas desta vez houve aprovação e isso demonstra o seu objetivo de clube que valoriza a base, buscando a formação de novos atletas.
Sub-20 na Copa Rio
O São Cristóvão está organizando uma competição denominada Copa Rio de Janeiro, com a participação do próprio Clube Cadete, Magé City, Audax, Rio de Janeiro, Belford Roxo e Carapebus. O Tigres do Brasil, também está inserido na disputa e sua praça esportiva é a sede.
Essa competição servirá para que a Carapebus possa acelerar o projeto de renovação do seu elenco, em que alguns atletas suplentes terão oportunidade e, principalmente, a projeção de sub-16 e sub-17. A estreia será no sábado (23), diante do Tigres. Os outros jogos da primeira fase que será iniciada no dia 21, quinta-feira, tem os seguintes confrontos: Audax x Magé City, Belford Roxo x Niteroiense, 7 de Abril x União Central e Rio de Janeiro x Vila Maria Helena, a partir das 9h.