Atacante aagentino tem contrato até 2028 com a Fiorentina, onde está sem espaço
Com Informações do GE e O Dia / Foto Redes Sociais
Após realizar cinco contratações de peso nesta janela, o Flamengo continua no mercado à procura de um atacante de área, e Lucas Beltrán é o preferido do departamento de futebol para preencher a vaga.
Os valores que envolvem a contratação do atacante argentino, de 24 anos, cerca de 15 milhões de euros, estão dentro do orçamento do clube, que inclusive já se acertou com a Fiorentina, clube pelo qual Beltrán tem contrato até meados de 2028.
O grande empecilho para que a contratação aconteça é justamente a vontade do jogador em permanecer na Europa.
Portais argentinos vêm divulgando desde esta quarta-feira (30) que Beltrán teria dito não a uma proposta rubro-negra.
Entretanto, pelo que apuramos, o Flamengo ainda trabalha num projeto de carreira que deverá ser apresentado ao jogador e ao seu staff na tentativa de convencê-lo a assinar com o clube carioca.

A Fiorentina, inclusive, já está no mercado à procura de um substituto para Beltrán, que perdeu espaço junto ao treinador Stefano Pioli.
A busca do clube italiano pelo atacante Sebastiano Esposito, de 23 anos, da Inter de Milão, teria gerado um mal-estar com Beltrán, que entendeu que não fará parte dos planos de Pioli para a temporada.
Nenhum clube da Europa procurou a Fiorentina por Beltrán até o fechamento desta matéria, e isso pode recolocar o Flamengo no mapa do jogador argentino.
A reunião entre o diretor-técnico José Boto e o staff do atleta para apresentação do projeto de carreira deve acontecer até o fim desta semana.
Enquanto isso, o Flamengo foca suas atenções no jogo de ida da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (31) contra o Atlético-MG. Filipe Luís deve levar a campo uma equipe alternativa, visando realizar um controle de carga entre as principais estrelas rubro-negras.
A prioridade do Flamengo nesta temporada é o Brasileirão e a Libertadores. Flamengo e Atlético-MG se enfrentam, às 21h30, no Maracanã