Fim de semana com natação, fisiculturismo, futebol e surf em Macaé
Por Administrador
Publicado em 25/07/2025 21:09
Esportes

Finais da Brasil Soccer Cup promete agitar o Moacyrzão e coroar o sucesso do evento da Liga Macaense

Por Arnaldo Garcia e Secom Macaé


O fim de semana será repleto de atrações esportivas em Macaé. O município vai sediar uma competição de natação, um campeonato de Surf, um evento de Fisiculturismo, e a bola ainda vai rolar na Série B do Campeonato Macaense de Futebol Amador e na decisão da Brasil Soccer Cup Sub-16. Todos os eventos têm apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes.


Futebol

A finalíssima da Brasil Soccer Cup Sub-16, que reuniu 32 times de todo o país, será disputada neste sábado (26), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o "Moacyrzão". Vasco e Juventude fazem a grande decisão, a partir das 11 horas, antes, às 9h30, Serrano e JC Vive se enfrentam pela Série Prata.

Natação

Um tradicional evento de mais de três décadas, mas que não ocorria há cerca de 15 anos, voltará a ser realizado no município. No próximo sábado (26), a partir das 8 horas, no Iate Clube, Macaé sedia o Circuito de Natação do Interior do Rio, com 203 atletas inscritos de 16 municípios do Estado do Rio de Janeiro. A organização é dos professores Fernando Brazil e Fabiano Borges.

As categorias são as seguintes: Mirim (crianças de 08 a 10 anos), Petiz (11 e 12 anos), Infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (de 17 a 19 anos) e Master (acima de 20 anos). A competição terá duas etapas: das 8h às 12h e de 14h às 18h. No intervalo entre 12h e 14h será realizado um Festival de Natação para atletas iniciantes.  

Surf

Também no sábado (26) acontece a 1ª Etapa do Circuito Ondas Sustentáveis de Surf ASM 2025, a partir das 8 horas, na Praia do Pecado. As categorias serão as seguintes; Sub-16, Open Masculino, Master 35+, Master 40+ e Master 50+. Haverá premiação para os primeiros colocados. A 2ª Etapa está marcada para o dia 27 de setembro. E a 3ª Etapa acontece no dia 28 de novembro.



X-Force

Pela primeira vez Macaé vai sediar o X Force Classic de Fisiculturismo, uma parceria do X-Force Fisiculturismo com a São Paulo Fisiculturismo e Fitness (SPFF), uma Federação Paulista. O evento acontece no Clube Cidade do Sol, no próximo sábado (26), a partir das 9 horas, e conta com o apoio da Prefeitura de Macaé através da Secretaria Municipal de Esportes. A expectativa é de que cerca de 150 atletas participem.  

A divulgação do evento destaca que "o X Force Classic de Fisiculturismo leva o esporte a um novo nível em Macaé, transformando a cidade com muito mais força, dedicação e inovação". O formato do evento permite que os atletas se inscrevam no momento do check-in. Eles vão ser avaliados para fazer a pesagem e a medição da altura. Serão nove categorias: Bikini Fitness, Miss Fitness, Wellnnes, Figure, Bodybuilder, Culturismo Clássico, Classic Physique, Body Shape e Mens Physique.    

Futebol Amador

No domingo (27) o Campeonato Macaense de Futebol Amador terá a sexta rodada do Grupo B da Série B, com jogos no Estádio Expedicionário. As partidas serão as seguintes: Futebol Clube Arábia x Jardim Carioca II (10h), Cantagalo x Novo Horizonte (12h) e Porto Norte x Nova Aliança (14h).

Comentários