Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles marcaram no triunfo alvinegro sobre o Colorado
Com Informações de O Dia / Foto Vitor Silva (BFR)
Na noite deste domingo (11), o Botafogo venceu o Internacional por 4 a 0 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. O Glorioso não fez um grande primeiro tempo, mas aproveitou as oportunidades que teve para abrir vantagem com Igor Jesus e Artur. Já na etapa complementar, contou com o brilho dos laterais Cuibano e Alex Telles, que acertaram chutes no ângulo da meta adversária para transformar o resultado em goleada.
Com o resultado, os cariocas somam 11 pontos e aparecem na oitava posição do Campeonato Brasileiro. O foco, agora, é na Libertadores. O Glorioso volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Estudiantes no Nilton Santos.
O jogo
O Botafogo teve um bom início de partida e abriu o placar logo aos oito minutos. A equipe de Renato Paiva fez boa jogada pelo lado direito, e Jeffinho acionou Cuiabano. A bola voltou novamente para o camisa 47, que dessa vez serviu Igor Jesus. O atacante dominou e finalizou no canto para colocar o Alvinegro em vantagem.
Depois do gol, o que se viu em campo foi um Internacional, mesmo com time misto, melhor em campo. O Bota dava espaços para o Colorado e não conseguia manter a bola no pé para respirar na partida. Nesse cenário, o adversário até teve boas chances, mas John brilhou sempre que acionado.
Na reta final do primeiro tempo, o Botafogo fez valer a máxima "quem não faz, leva" e ampliou a vantagem. Marlon Freitas descolou ótima enfiada de bola para Artur, que venceu do marcador na corrida e chutou cruzado para vencer o goleiro Anthoni.
Já no retorno do intervalo, as duas equipes davam indícios de que o segundo tempo poderia ser parecido. Afinal, o Inter começou com mais posse e assustou num chute de fora da área que terminou com grande defesa de John.
Mas o Botafogo deu um banho de água fria no Colorado e repetiu a jogada do segundo gol para ampliar a vantagem. Aos nove minutos, Marlon Freitas lançou Cuiabano, que avançou e acertou um chutaço de fora da área, no ângulo.
O Internacional sentiu e, mesmo com mais posse de bola, já não conseguia trazer perigo. Melhor para o Botafogo, que cresceu e contou com o brilho de outro lateral-esquerdo para transformar a vitória em goleada.
Aos 24 minutos da etapa complementar, Artur acionou Alex Telles, que recebeu livre na entrada da área e mandou a bola no mesmo ângulo. O goleiro do Colorado nada pôde fazer.
O jogo, então, ficou tranquilo para o Botafogo. A equipe de Renato Paiva soube administrar o cenário e construiu jogadas ofensivas com calma. Poderia até mesmo ampliar a vantagem tamanho domínio, mas não aconteceu. O Inter, por sua vez, assustou apenas na cabeçada do jovem Ricardo Mathias.
Ficha técnica
Botafogo 4 x 0 Internacional
Data e hora: 11/05/2025, às 20h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Cartões amarelos: Ronaldo (INT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Igor Jesus (1-0) (09'/1ºT) / Artur (2-0) (44'/1ºT) / Cuiabano (3-0) (09'/2ºT) / Alex Telles (4-0) (24'/2ºT)
Botafogo (Técnico: Renato Paiva)
John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Gregore e Marlon Freitas (Allan); Cuiabano (Kauan Lindes), Jeffinho (Nathan Fernandes), Artur e Igor Jesus (Rwan Cruz).
Internacional (Técnico: Roger Machado)
Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Ramon; Thiago Maia (Oscar Romero), Ronaldo e Diego Rosa (Luiz Otávio); Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Wesley (Gustavo Prado) e Lucca (Ricardo Mathias