Tricolor chega a vitória pela segunda vez marcando no fim da partida
Com informações de O Dia / Foto Lucas Merçon (FFC)
Filme repetido com final feliz para o torcedor do Fluminense no Maracanã. Em mais um jogo disputado contra uma equipe paulista, o Tricolor chegou a vitória no fim da partida. Com gol de Samuel Xavier, o clube das Laranjeiras bateu o Santos por 1 a 0, no reencontro de Neymar com Ganso e Thiago Silva.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos seis pontos em três jogos pela competição. O Santos sofreu sua segunda derrota no Brasileiro, sendo a segunda no Rio. O Peixe conquistou apenas um ponto na Série A.
O Fluminense teve grande domínio sobre o Santos no primeiro tempo no Maracanã. Marcando o clube paulista no seu campo de defesa, o Tricolor pressionou o Peixe durante toda a etapa inicial, porém, faltou ter mais criatividade para tirar o zero do placar.
A melhor oportunidade ocorreu aos 37 minutos, quando Arias fez belíssima jogada pela direita e deixou Cano livre para cabecear, porém, o argentino acabou finalizando mal. As outras chegadas do Tricolor foram em finalizações de fora da área de Lima, Hércules e Samuel Xavier que não causaram muito perigo.
O segundo tempo começou com quatro mudanças, três para o Santos e uma no Fluminense. Hércules saiu e deu lugar a Facundo Bernal. No Peixe, Neymar, Soteldo e Deivid substituíram Thaciano, Tiquinho e Rollheiser. Aos oito minutos, o Tricolor assustou com finalização de Bernal de fora da área, que passou raspando a meta de João Paulo.
Com Neymar em campo a atmosfera da partida mudou e o jogo ficou mais faltoso. Porém, o Fluminense seguia superior e aos 21 minutos teve boa oportunidade com Canobbio, que fez fila na defesa do Santos, ma se enrolou na finalização e facilitou a vida de João Paulo.
Renato Gaúcho colocou Ganso e Keno em campo e o camisa 10 ajudou a criar uma grande chance. Aos 35 minutos, o apoiador deixou Renê na cara do gol, após cobrança de faltam, mas o lateral acabou chutando para fora.
Quando tudo parecia que terminaria com o empate, o Fluminense novamente chegou ao seu gol no fim. Aos 51 minutos, Arias arrumou para Samuel Xavier, que finalizou cruzado, a bola tocou no calcanhar de Escobar e matou o goleiro do Santos, morrendo no fundo das redes do Maracanã.