Com dois gols, Arrascaeta dá vitória ao Flamengo sobre o Grêmio em Porto Alegre
Por Administrador
Publicado em 13/04/2025 22:53
Esportes

Rubro-negro segue invicto no Brasileirão e próximo adversário é o Juventude, em casa

Com informações de O Dia / Foto Adriano Fontes (CRF)

Em um jogo de poucas oportunidades, o Flamengo contou com o brilho de Arrascaeta para vencer o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre e manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O camisa 10 marcou os dois belos gols do triunfo rubro-negro fora de casa. 

Com o resultado, o Flamengo chegou aos sete pontos na tabela e passou a figurar entre os líderes da competição. Agora, o time comandado por Filipe Luís iniciará a preparação para enfrentar o Juventude. O confronto será na quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada. 

O jogo

O primeiro tempo não poderia ter começado melhor para o Flamengo. Aos três minutos, De la Cruz puxou contra-ataque e tocou para Michael acionar Arrascaeta. O uruguaio contou com falha de Edenilson para ficar com a bola, invadir a área, driblar Tiago Volpi e abrir o placar.

Após o gol, o Rubro-Negro manteve o domínio das ações, mas baixou as linhas depois de um lance polêmico e viu o time da casa crescer minimamente na partida: em disputa na área, a bola bateu no braço de Gerson e gerou muita reclamação, mas Ramon Abatti Abel mandou seguir. Desde então, os comandados de Quinteros buscaram atacar mais. Porém, pouco assustaram. 

A melhor chance do Tricolor Gaúcho foi em uma falta da entrada da área, mal aproveitada. Cristaldo bateu na barreira. Mais para o fim, o Fla voltou ao ataque com maior ímpeto. Michael finalizou de fora e obrigou Volpi a espalmar para o lado - única defesa do goleiro nos 45 minutos iniciais. Rossi, na outra meta, passou ileso. 

O Grêmio voltou ligado para o segundo tempo e, logo no começo, finalizou duas vezes para fora com Pavón. No entanto, parou por aí. Quinteros sacou Amuzu do banco de reservas e, Filipe Luís, Cebolinha e Plata. Ambos com a intenção de dar maior gás aos seus respectivos times, em momento em que o confronto estava morno. 

Em sua primeira participação, Cebolinha protegeu e tocou para Arrascaeta. Livre, leve e solto, o camisa 10 dominou na intermediária, carregou e bateu rasteiro no canto esquerdo de Volpi para ampliar a vantagem. 

Depois do segundo gol, o Flamengo administrou e não sofreu. Rossi só fez uma boa defesa em chute de Alysson nos últimos minutos. Outros jogadores entraram no Tricolor Gaúcho para tentar melhorar o rendimento da equipe, mas nada feito: vitória do Rubro-Negro por 2 a 0.  

Comentários