Botafogo faz bom jogo, mas empata sem gols com o Palmeiras na estreia do Brasileirão
Por Administrador
Publicado em 30/03/2025 22:02
Esportes

Apesar do 0 a 0, últimos campeões brasileiros fizeram duelo agitado em São Paulo, com superioridade do time de Renato Paiva

Com Informações de O Dia / Foto Vitor Silva (BFR)

Atual campeão, o Botafogo lutou, mas não conseguiu vencer o Palmeiras, na tarde deste domingo (30), no Allianz Parque, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. No duelo entre os dois últimos vencedores do torneio, o Glorioso conseguiu fazer um bom jogo na estreia do técnico Renato Paiva, mas não foi o suficiente para evitar que o duelo terminasse empatado em 0 a 0.

Agora, o Botafogo muda seu foco para a Libertadores. Atual campeão, o Glorioso estreia no torneio na próxima quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), contra a Universidade de Chile, no Estádio Nacional de Santiago. O próximo compromisso pelo Brasileirão será no sábado (5), às 21h30 (de Brasília), contra o Juventude, no Nilton Santos.

As duas equipes protagonizaram um início de partida bastante truncado e com poucas emoções. Melhor ao longo do primeiro tempo, o Botafogo foi quem criou os primeiros lances de perigo, que só aconteceram após 15 minutos de jogo, com Igor Jesus, que obrigou o goleiro Weverton a fazer duas boas defesas, e Patrick de Paula, que errou a pontaria.

Do outro lado, o Palmeiras tentava encontrar espaços apostando em seus pontos, mas esbarrava na boa marcação do Alvinegro. O único lance de perigo do time paulista aconteceu aos 31 minutos, quando Estêvão recebeu dentro da área e bateu cruzado, fazendo a bola passar com perigo próximo ao gol de John.

No fim, o Botafogo conseguiu aumentar ainda mais seu volume de jogo e ficou ainda mais perto de abrir o placar. Em belo contra-ataque do time de Renato Paiva, Savarino arrancou até a área e bateu cruzado para mais uma boa defesa de Weverton. No rebote, a zaga alviverde impediu a finalização de Artur e manteve o placar zerado.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo tentou manter o ritmo que impôs na primeira etapa e teve sucesso nos primeiros minutos. Savarino continuou sendo a principal válvula de escape do time carioca nos primeiros minutos e teve a chance de sair cara a cara com Weverton em contra-ataque, mas acabou adiantando demais e viu o goleiro ficar com a bola. 

Com a substituição de seu camisa 10 por cansaço, o Botafogo também acabou perdendo fôlego e viu o Palmeiras crescer na partida após os 20 minutos. O time paulista, mesmo ficando mais com a bola, ainda se mostrava muito dependente de um lampejo do garoto Estêvão, que não estava em dia inspirado. 

Nos minutos finais, os paulistas tiveram a bola do jogo nos pés de Flaco López, que foi lançado em velocidade, ganhou de Jair e saiu na cara de John. Porém, o goleiro alvinegro cresceu na frente do atacante e fez grande defesa para garantir o ponto do Botafogo em São Paulo.

 

Ficha Técnica

Palmeiras 0 X 0 Botafogo

Local: Allianz Parque (SP)

Árbitro: Ramon Abatti Abel / Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Thiaggo Americano Labes

Palmeiras: Weverton, Mayke (Giay), Murilo (Bruno Fuchs), Micael e Piquerez; Lucas Evangelista, Richard Ríos (Emiliano Martínez) e Raphael Veiga (Felipe Anderson); Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

Botafogo: John, Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas, Gregore e Patrick de Paula (Newton); Savarino (Matheus Martins); Artur (Santiago Rodríguez) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.

Cartões amarelos: PAL: Murilo, Estêvão e Mayke; BOT: Artur, Matheus Martins e Alexander Barboza

 

Comentários