Rubro-Negro luta, mas não consegue virada. Léo Pereira fez o gol na etapa final
Com informações de O Dia / Foto Gilvan Souza (CRF)
Candidatos ao título do Brasileirão 2025, Flamengo e Internacional empataram por 1 a 1 na estreia, neste sábado (29), no Maracanã. Em um jogo equilibrado, o Rubro-Negro saiu atrás do placar com gol de Bruno Henrique e precisou buscar o empate com Léo Pereira, na etapa final.
Com o resultado, Flamengo e Internacional somaram um ponto cada. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Flamengo sai atrás e busca empate no Maracanã
Flamengo e Internacional protagonizaram uma partida bem equilibrada, agitada e bem jogada. O Rubro-Negro começou com mais volume de jogo e levou perigo em duas finalizações de Juninho, mas o goleiro Rochet salvou a equipe gaúcha.
Após a pressão inicial do Flamengo, o Internacional se encontrou em campo e deu as cartas. Foi nesse momento em que Bernabéi encontrou Bruno Henrique, que chutou de primeira e não deu chances para Rossi. O Rubro-Negro tentou buscar o empate, mas não conseguiu.
Em desvantagem, o Flamengo voltou do intervalo pressionando o adversário e não demorou para empatar. Após escanteio, a bola sobrou para Michael na segunda trave, que chutou para o meio da área e encontrou Léo Pereira para empurrar para o fundo das redes.
O Flamengo empolgou após empatar e quase virou dois minutos depois, mas a trave foi inimiga de Juninho. O técnico Filipe Luís colocou em campo nomes como Everton, Plata e o jovem Wallace Yan, que teve duas chances, mas a bola não queria entrar.

Na reta final, o Internacional amenizou a pressão do Flamengo e encontrou espaços no contra-ataque. Em um avanço pela esquerda, Bernabéi encontrou Alan Patrick livre no meio da área, mas o camisa 10 isolou. Enner Valencia também teve chance, mas não alcançou o passe de Carbonero.
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 1 Internacional
Brasileirão - 1ª rodada
Data: 29/03/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Matheus Gonçalves) e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz e Luiz Araújo (Plata); Michael (Everton), Bruno Henrique (Wallace Yan) e Juninho (Ayrton Lucas). Técnico: Filipe Luís
Internacional: Rochet (Anthoni); Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabéi; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo) e Alan Patrick; Vitinho (Carbonero), Wesley (Thiago Maia) e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Bruno Henrique, aos 33' do 1ºT (0-1); Léo Pereira, aos 8' do 2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Erick Pulgar e De la Cruz (FLA); Vitinho, Juninho, Alan Patrick e Vitão (INT)