Americano de luto: Morre o ex-zagueiro Sivaldo, aos 63 anos
Por Administrador
Publicado em 24/03/2025 13:05
Geral

Ex-jogador atuou na década de 80 e fez parte de um grande elenco sub-20 do clube alvinegro

 

Por Arnaldo Garcia

 

Torcedores e companheiros do ex-zagueiro Sivaldo ficaram abalados na manhã desta segunda-feira (24) ao tomarem conhecimento da morte, aos 63 anos,  do ex-zagueiro, que foi titular de um dos elencos mais fortes do Americano montados até hoje na categoria sub-20. Ainda não há maiores informações sobre o falecimento do ex-atleta, comunicado através das redes sociais por um filho.

 

“É com enorme dor, que venho informar o falecimento do meu pai, Sivaldo. Assim que possível passo informações sobre o velório”, diz a nota.

 

 

 

 

Sivaldo fez parte de um verdadeiro time Sub-20, antes de subir ao elenco de profissionais: Geraldo, Macaé, Oliveira, Sivaldo e César ou Dunga; Disson, Fazolli e Marcelo Almeida; Amarildo, William Merrão e Gilson. Esse time foi vice campeão da Taça Guanabara e dele alguns jogadores saíram do Americano para voos maiores, como Oliveira, que foi para o Bangu, onde foi vice campeão brasileiro e Amarildo, que foi para o Cruzeiro e de lá para o São José, onde sagrou-se vice campeão paulista.

 

 

 

 Sivaldo, o quarto da esquerda para direita, entre Sérgio Pedro e Gilson

 

 

Sivaldo, que morava na Praia de Santa Clara, teve como treinador Ailton Tavares e Paulo Alcântara, era um zagueiro de muita força, vibrante e um líder dentro das quatro linhas. Ele manteve, por anos, uma escolinha de futebol, que funcionava no campo da Estação Ferroviária de Campos. Foi um dos pioneiros na montagem de escolinha extra clube. Foi funcionário da Rede Ferroviária Federal, o que o impediu de seguir atuando como profissional. Ele também foi diretor de esportes da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no governo Pedrinho Cherene.

Comentários