MENU
Polícia do Rio prende mais de 450 pessoas durante o Carnaval e apreende quase 100 celulares roubados
Por Administrador
Publicado em 18/02/2026 11:20
Geral

Balanço oficial foi apresentado referente ao período de folia em todo o estado

Com Informações do Diário do Rio

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta-feira (18/02/2026) o balanço do Carnaval e informou que prendeu 458 pessoas e apreendeu 74 adolescentes no estado. A corporação também apreendeu 97 celulares que, segundo o relatório, tinham sido roubados.

Os números, de acordo com a PM, cresceram em relação a 2025. As prisões tiveram alta de 15%. As apreensões de menores subiram 28%. Já a recuperação de celulares teve o maior salto, com 169% de aumento.

O secretário de Polícia Militar, Marcelo de Menezes, disse que o policiamento foi ajustado ao longo da festa. “Fizemos readequações a todo momento. A gente avalia como positivo o trabalho da Polícia Militar, que permanece até domingo”, afirmou.

Nos acessos a blocos e megablocos no Centro do Rio, a PM também informou ter apreendido mais de 79 objetos perfurocortantes durante revistas. A corporação diz que a medida faz parte da estratégia de prevenção para reduzir o risco de ataques e ferimentos em áreas de grande aglomeração.

O balanço menciona ainda ações contra grupos de bate-bolas envolvidos em confrontos. Um homem foi preso em Rocha Miranda, na Zona Norte, suspeito de participação em tumultos relacionados a esse tipo de grupo.

Ao todo, segundo a PM, mais de 12,5 mil policiais participaram do policiamento ostensivo e preventivo durante o período de Carnaval no estado.

 

Comentários