Publicado em 15/03/2025 por Administrador
Meta é diminuir folha de pagamento e Boto tem carta branca para agir
Com informações de O Dia / Foto Gilvan de Souza
O Flamengo segue 100% focado na decisão do Campeonato Carioca contra a equipe do Fluminense. Mas o diretor-técnico do clube, José Boto, trabalha internamente para escutar propostas por cinco jogadores do elenco rubro-negro, que devem deixar o time após o certame regional.
Quem pode sair
Lorran é quem tem chances de sair primeiro. Depois de uma negociação frustrada na última hora com a equipe do CSKA da Rússia, Fortaleza e Red Bull Bragantino disputam a jovem promessa rubro-negra.
Por disputar a série A do Brasileirão e estar na fase de grupos da Libertadores da América, o Flamengo gostaria de emprestar Lorran à equipe cearense. Entretanto, seu staff prefere o time paulista, que pode servir de trampolim para uma transferência à Europa no futuro.
O Flamengo retomará as conversas com o staff de Lorran após o término do Carioca na intenção de convencê-los a negociar com o Fortaleza.
Zé Welinton, lateral-esquerdo, que tem contrato até o fim de 2025, também não vai ficar na equipe do técnico Filipe Luís.
Com 21 anos, ele não tem mais idade para jogar no sub-20 e pode até mesmo ter seu contrato rescindido de forma amigável pelo Flamengo, que ainda procura um clube para negociar o jogador.
Outro que também estourou a idade do sub-20 e não será aproveitado é o meia Caio Garcia.
Ele tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026, e o clube busca uma equipe para negociar o jogador por empréstimo ou em definitivo.
Tanto Caio Garcia, quanto Zé Welinton, estão treinando em separado e podem ficar até a abertura da próxima janela de transferências internacional, quando, possivelmente, equipes do exterior serviriam como destino dos atletas.
O zagueiro Pablo, de 33 anos, é o grande problema no momento. Com alto salário e sem propostas para deixar o Flamengo, ele segue treinando em separado.

O jogador tem contrato com o clube até o fim de 2025, e o Flamengo já estuda emprestá-lo, assumindo parte de seus vencimentos até o término do contrato.
E por fim, Allan. O volante, que chegou com status de titular, mas nunca se firmou, vem melhorando sua performance em campo e agradando tanto a Filipe Luis, quanto aos torcedores rubro-negros.
E as boas apresentações chamaram a atenção do Grêmio, que já fez um primeiro contato com José Boto e aguarda o término do certame regional para avançar nas negociações.
Allan custou cerca de R$ 43 milhões aos cofres rubro-negros e até aqui tem 64 jogos, nenhum gol e nenhuma assistência pela equipe do Flamengo.
Vale ressaltar que com a janela de transferências internacional fechada, as opções rubro-negras ficam reduzidas às negociações com clubes brasileiros, e Luiz Eduardo Baptista, o BAP, presidente do clube, já estipulou que, para negociações com brasileiros, uma espécie de Fair Play financeiro interno, deverá ser respeitado.
Volante contratado
Para tal, os clubes brasileiros deverão apresentar garantias que serão aprovadas ou não pelo Flamengo, ou quitar os valores à vista.
O Flamengo segue sua preparação para enfrentar o Fluminense do técnico Mano Menezes, neste domingo, no segundo jogo da final do Carioca.
A equipe de Filipe Luís pode até empatar o jogo, para se tornar campeã pela 39ª vez em sua história.