Com informações de O Dia / Foto Fernando Silva / Bangu
Após 2q anos, o Bangu está rebaixado para a Segundona do Carioca. Jogando em casa, neste sábado(15), a equipe da Zona Oeste foi derrotada por 3 a 0 pelo Madureira, e com uma rodada de antecedência para o fim da competição não tem mais chances de seguir na elite do futebol do Rio. Com isso, a partir de maio, medirá forças com o Americano, de Campos, cidade sede do seu atual principal patrocinador, uma rede de supermercados. O time de Moça Bonita entrará na competição como um dos candidatos à unica vaga à elite, concorrendo com a equipe campista, Olaria e America, sempre cotados para subir.
Com chances de se classificar para a semifinal do Carioca, o Tricolor Suburbano se impôs e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Celsinho cobrou falta com perfeição e abriu o placar aos 23 minutos.
No segundo tempo, o Madureira confirmou a vitória com mais dois gols. Aos 13 minutos, Jefferson Victor ampliou para os visitantes. Aos 37 minutos, o zagueiro Marcão balançou as redes de cabeça e deu números finais ao duelo.
Com a derrota, o Bangu aparece com quatro pontos, faltando apenas uma rodada para o fim. A Portuguesa tem sete pontos, mas mesmo que vença a última partida da Taça Guanabara, a equipe da Zona Oeste não conseguirá ultrapassar o clube da Ilha no critério de desempate.
Em dez jogos pelo Campeonato Carioca, o Bangu não conseguiu nenhuma vitória. Foram quatro empates e seis derrotas na competição. O último jogo do clube da Zona Oeste será contra o Fluminense, no próximo dia 23.