Por Arnaldo Garcia / Fotos Via 5 Imagens e Divulgação
Cumprindo o seu objetivo de trabalhar pela promoção e valorização das categorias de base, a Associação Atlética Carapebus participa, a partir deste domingo (25), de mais uma competição sub-17. A primeira, já ao final do ano passado, foi o Torneio Regional, em São João da Barra, ficando em terceiro lugar. Desta vez, e com mais experiência, os meninos carapebuenses enfrentarão um desafio maior e longe de casa. A estreia, neste domingo, será contra a representação do Anjos II, equipe com sede em Piabetá, Magé-RJ, que estreou perdendo por 3 a 1, em disputa doméstica, para o Anjos I, que é sediado em Guadalupe, na capital.
A Copa Alta Malícia é uma competição tradicional e está na edição de aniversário de 30 anos, disputada inicialmente em Juiz de Fora. Com o crescimento do evento, a vizinha cidade de Belmiro Braga tornou-se uma sub-sede, abrigando neste ano as categorias sub-13, sub-15 e sub-17, enquanto as sub-7 e sub-9 estão concentradas na “Manchester Mineira”.
Em Belmiro Braga, além da Carapebus, estão mais seis times: Escola Flamengo, do Mato Grosso; Oriente Fênix; Anjos (Guadalupe, Piabetá e Seropédica) e a representação local, todas disputando a categoria sub-17.
Treinado por Rodrigo Bambu, Julyenderson é um dos titulares da equipe
A delegação da Carapebus é chefiada pelo gerente de futebol, Max Douglas Tavares, e esse é também um trabalho de preparação para a formação do elenco sub-20, que em maio estará em ação na disputa do Estadual da Série B1. Atletas como Chicão, Hiury, Jota, Beleléo, Julienderson, entre outros, têm plenas condições de titularidade no time comandado por Ronaldo Paixão. Mas têm que mostrar isso em campo, e essa é observação do treinador sub-17 e auxiliar técnico do sub-20, José Lucas Gonçalves:
- Disputamos a competição de São João da Barra e ficamos por detalhes. O grupo é bom e lá cresceu muito no decorrer da competição. E essa é a ideia, a de dar rodagem aos meninos, trabalhar no dia a dia a evolução deles, sempre com muita paciência. Essa competição é muito importante para os nossos objetivos, enquanto clube. Mas, eles precisam manter essa consciência de empenho e evolução. Penso que, o Ronaldo (Paixão), que tem nos acompanhado, terá, a partir da reunião do grupo sub-20, boas peças para continuar esse trabalho de aprimoramento, acredita José Lucas.
Confira os resultados e os jogos dos primeiros dias: