Flamengo deseja manter Pulgar até o final de seu contrato; delegação está nos Estados Unidos para enfrentar o São Paulo
Esportes
Publicado em 12/01/2025

Rennes, da França, estava disposto a enviar uma proposta pelo chileno, mas o Rubro-Negro mostrou-se irredutível

Por O Dia / Foto Marcelo Cortes / CRF

O Rennes, da França, apareceu como um interessado na contratação de Erick Pulgar. A pedido de Jorge Sampaoli, o clube estava disposto a enviar uma proposta de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) ao Flamengo, que não tem interesse em negociar o volante. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

O interesse dos franceses foi repassado ao Rubro-Negro por André Cury, agente do jogador, que também reafirmou a intenção de Pulgar em não renovar seu contrato, válido até dezembro deste ano. No entanto, o Fla mostrou-se irredutível e garantiu que o camisa 5 fica até o fim de 2025.

Atualmente, o chileno está insatisfeito no Brasil e deseja retornar à Europa. Além disso, o calendário do futebol brasileiro pesa em sua vontade de deixar o Flamengo, já que, somado às convocações para defender a seleção do Chile nas Datas Fifa, seu desgaste físico por conta da maratona de jogos fica maior. 

Ciente disso, o clube carioca já mapeia o mercado em busca de um volante de marcação, mas não tem pressa para fazer a contratação. O desejo é buscar um camisa 5 clássico, com nome de peso, experiente e consagrado na carreira

Delegação nos Estados Unidos

Com quatro garotos da base, o Flamengo embarcou para os Estados Unidos na noite da última sexta-feira (10). Por lá, enfrentará o São Paulo, no Chase Stadium, casa do Inter Miami, de Messi, no dia 19. 

Uma novidade é a presença de Arrascaeta. O meia já era esperado pelo Rubro-Negro para participar da pré-temporada, mas, de acordo com Fábio Marcelo, usará o período no país norte-americano para evoluir fisicamente. 

"O Arrascaeta o departamento médico observou que ele pode fazer parte do grupo e viajou. Para que ele possa treinar fisicamente, evoluir nessa condição física mas também com essa questão de melhorar a questão muscular dele. Está a cargo da fisiologia e lá ele terá todos à disposição para que possa evoluir gradativamente e recondicionar da mesma forma", garantiu. 

Relacionados

Goleiros: Léo Nannetti, Matheus Cunha e Rossi;

Defensores: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Carbone, Varela, João Victor, Léo Ortiz, Léo Pereira e Wesley;

Meio-campistas: Alcaraz, Allan, Arrascaeta, De la Cruz, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Pablo Lucio;

Atacantes: Bruno Henrique, Luiz Araújo, Matheus Gonçalves, Michael e Plata

 

Comentários