Alerj dinamiza ações para concurso a partir do início do mês que vem
Empregos, Estágios, Cursos e Concursos
Publicado em 10/01/2025

Rodrigo Bacellar anunciou evento no final do ano passado

Com informações do Jornal dos Concursos

Conforme publicado em matéria do Jornal dos Concursos, os preparativos para o novo concurso Alerj deverão avançar apenas a partir do início de fevereiro. A informação foi confirmada pela própria Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro ao Qconcursos Folha Dirigida.

Após quase dez anos sem publicar um edital, o presidente da Casa, Rodrigo Bacellar, anunciou que um novo concurso será realizado. A novidade foi divulgada em 18 de dezembro, durante a última sessão de 2024.

Na ocasião, o presidente declarou que a comissão organizadora seria publicada no dia seguinte, como parte dos primeiros passos para a realização do concurso.

No entanto, até o momento, a Alerj não oficializou a portaria com a nomeação dos membros da comissão. A reportagem do Qconcursos Folha Dirigida questionou a Casa Legislativa sobre o descumprimento da promessa feita pelo presidente

"O anúncio sobre o concurso foi feito na última sessão legislativa de 2024. Esse tema certamente avançará a partir do retorno dos deputados do recesso parlamentar, no início de fevereiro", afirmou a Alerj oficialmente.

O presidente Rodrigo Bacellar também afirmou que, após a comissão ser divulgada, "serão definidos a banca responsável, o conteúdo programático e todos os detalhes.

Concurso Alerj terá mais de 100 vagas

O novo concurso público da Alerj oferecerá 109 vagas efetivas para provimento imediato, além da possibilidade de formar um cadastro de reserva para preenchimento excepcional durante todo o prazo de validade.

Desse total, 20 oportunidades serão destinadas a cargos de nível médio, 86 a funções de nível superior e três para o cargo de procurador.

De acordo com o presidente da Casa, as especificidades dos cargos de nível superior ainda serão definidas.

O último concurso da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, realizado em 2016, teve como organizadora a Fundação Getulio Vargas (FGV), que foi responsável pelo recebimento das inscrições e pela aplicação das provas e etapas avaliativas.

 

 

Comentários