Kaique Pereira e Cauã Zappelini marcaram e garantiram o triunfo do Alvinegro
Por O Dia/Foto Henrique Lima (BFR)
O Botafogo estreou na Copinha 2025 com o pé direito. Isso porque venceu o Fast Clube-AM por 2 a 1 na Arena Plinio Marin, em Votuporanga, na noite desta quinta-feira (2), pela primeira rodada do Grupo 1. Naimerson, de pênalti, abriu o placar para a equipe amazonense, mas Kaique Pereira e Cauã Zappelini viraram a partida para o Alvinegro.
O jogo também foi marcado por uma polêmica. Na reta final do primeiro tempo, quando o Fast Clube vencia por 1 a 0, João Pedro finalizou, e Parazinho fez o corte já dentro do gol. A arbitragem, porém, não viu que a bola ultrapassou a linha e não assinalou o gol de empate do Glorioso.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos três pontos e aparece na segunda colocação. O Fast vem logo atrás, em terceiro. O líder é o Votuporanguense, que mais cedo bateu o Floresta por 2 a 0.
Vale lembrar que o Alvinegro foi para a Copinha com um elenco formado majoritariamente por atletas da categoria Sub-17. Isso se dá pelo planejamento do clube, que decidiu iniciar o Campeonato Carioca com uma equipe formada por jogadores do sub-23, do sub-20, além de reservas e nomes que retornaram de empréstimo.
O Glorioso volta a campo no próximo domingo, às 19h, para enfrentar o Floresta-CE em Votuporanga. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo 1
Botafogo aumenta proposta ao espanhol Iker Muniain
Iker Muniain Foto Redes Sociais
Segundo publicou o jonal O Dia, o Botafogo não desistiu da contratação de Iker Muniain, do San Lorenzo. Após recusa na primeira investida, o Glorioso apresentou nova oferta ao meio-campista espanhol, de 32 anos, com aumento de salário em relação à primeira movimentação.
Iker Muniain não se convenceu com a primeira oferta do Alvinegro nos últimos dias de 2024 e tem reapresentação ao San Lorenzo marcada para esta sexta-feira (3), de acordo com a "TyC Sports", da Argentina. O jogador, ainda que recém-chegado, já conta com carinho dos torcedores e é um dos líderes do elenco.
Ídolo do Athletic Bilbao, da Espanha, onde jogou de 2005 a setembro de 2024, o camisa 80 do Ciclón surgiria como boa opção para a faixa central do gramado. Ele tem a ponta esquerda como posição de origem, mas tem atuado centralizado nas últimas duas temporadas.
Pelo San Lorenzo, Iker Muniain disputou 14 jogos desde que chegou ao clube, com três gols marcados e uma assistência. Sua chegada tem como curiosidade a paixão do espanhol pelo futebol sul-americano, com investidores arcando com os custos mensais em meio à crise financeira do clube de Boedo. O contrato vai até o fim de 2025.