Alto dos Sonhos abriu 2 a 0, mas Cano foi para cima e conquistou o empate que garantiu o título
Por Arnaldo Garcia / Fotos Reprodução do Instagram
Representando a Liga Campista de Desportos o Americano sagrou-se campeão estadual do 1° Torneio Aberto de Futebol Feminino de Equipes Amadoras de Ligas Municipais. A conquista aconteceu neste domingo (22), no Estádio do Trabalhador, em Resende, como empate em 2 gols, após estar perdendo por 2 a 0, no primeiro tempo. As campistas começaram a levantar a taça no último domingo (17), quando superaram as resendenses por 3 a 2, no CT Eduardo Viana, revertendo a vantagem do empate.
Superação. Essa é a palavra que define o triunfo campista para essa conquista que entra para a história, principalmente para a Liga Campista de Desportos, parceira da Federação de Futebol do Rio nessa grande empreitada que é a promoção e o incentivo da prática do futebol por mulheres. Uma conquista para ser super valorizada, pelo profissionalismo do professor Guilherme Júnior e da sua comissão técnica, além claro, das meninas que se superaram após o revés de 2 a 0, no primeiro tempo. Laura e Cris brilharam, marcando os gols que garantiram o título.
Ao final, a artilheira Laura Afonso destacou a importância do apoio da comissão técnica e a gratidão a todos que contribuíram para conquista:
- Quero agradecer a comissão técnica pelo apoio desde sempre, mesmo na fase ruim o treinador não desistiu de mim. Fizeram de tudo para nos atrapalhar, mas o ouro veio para um lugar só. Gratidão à minha família também pelo apoio.
O treinador Guilherme Júnior também falou sobre o triunfo:
- Muito feliz com o título e agradecer à comissão técnica e à diretoria pela força. Saímos atrás no placar e mesmo assim conseguimos o resultado. Feliz em fazer parte da história e como disse para elas: os anos passarão, mas o nome fica na história como as primeiras a conquistar essa nova competição da Ferj. Agora é comemorar, descansar e começar a pensar no ano que vem – disse Guilherme.