Zagueiro pega cinco partidas de suspensão por ofensas à arbitragem em empate com o Grêmio
Por O Dia / Foto Reprodução Sportv
A Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou, por maioria dos votos, Felipe Melo a cinco partidas de suspensão, por ofensas à arbitragem. O zagueiro foi julgado por fazer gesto insinuando roubo, no empate em 2 a 2 do Fluminense com o Grêmio, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Como já cumpriu a suspensão automática, Felipe Melo ainda tem quatro partidas a cumprir, sendo que restam apenas quatro rodadas para o fim da temporada, incluindo o jogo desta terça-feira (26), contra o Criciúma, no Maracanã. Como tem contrato até dezembro, ele pode não atuar mais pelo Tricolor.
O jogador de 41 anos tem vontade de renovar, mas sua situação só será definida após o Brasileirão, já que a diretoria espera a definição da fuga do rebaixamento. Considerado um dos líderes, ele perdeu espaço recentemente por questões físicas.
Na última semana, o zagueiro ainda teve uma ríspida discussão com Thiago Silva, durante um treino no CT Carlos Castilho.
O Fluminense pode recorrer da decisão, que além da suspensão, estipulou uma multa de R$ 6 mil. O clube também foi punido em R$ 50 mil por atos discriminatórios da torcida.