Dr. Lacerda, benemérico do Americano, foi secretário de saúde do governo Sérgio Mendes
Por Arnaldo Garcia / Arquivo Via 5 Imagens
Morreu neste domingo, no Hospital Santa Rita, em Vitória- ES, o médico Francisco Armando Lacerda Almeida, mais conhecido como Dr. Lacerda. Ele estava se recuperando de uma cirurgia na coluna, em Campos, quando sofreu uma queda em casa. Para uma melhor assistência de seus filhos, mudou-se para Vila Velha, onde semanas depois foi constatada uma infecção, que o levou à nova internação. Na manhã deste domingo (17), ele faleceu, deixando quatro filhos e a atual companheira Graça. Seu corpo será velado e sepultado nesta segunda-feira (18), em Campos, em horário ainda a ser definido.
Dr. Lacerda era um grande campista, apaixonado pela cidade e dono de uma memória super viva, pois discorria com tranquilidade sobre acontecimentos desde as suas peladas no Bairro do Caju, onde foi criado, até as grandes vitórias do seu querido Americano Futebol Clube.
Amigo do fisioterapeuta Marcus Luciano Batista, Dr. Lacerda esteve no último carnaval em Atafona, na apresentação do Boi Goró, criado e coordenado pelo advogado Mário Filho.
O conselho deliberativo do Americano decretou luto oficial por três dias, pelo falecimento do seu benemérito, que muito colaborou com o clube.
“O convenci a ficar no conselho, até porque ele era membro nato, como benemérito. Fará enorme falta ao clube e à sociedade campista”, disse Fábio Rangel, ex-presidente do conselho do Americano.
“Perdemos, hoje, um grande alvinegro, com muitos serviços prestados ao nosso Americano. Tive a oportunidade de viajar algumas vezes com ele e contava várias histórias dos anos 90 e 2000, rodando o Brasil nos bons tempos do clube. Mais um alvinegro que nos deixa, mas com a certeza de que se doou ao máximo e escreveu seu nome na história do maior do interior”, lamentou o conselheiro Cyro Dieguez.
* Matéria em atualização