Clube carioca deseja manter o lateral-esquerdo para 2025
O Dia / Foto Lucas Merçon
O Fluminense enxerga a renovação de Diogo Barbosa como uma das prioridades para a próxima temporada. O lateral-esquerdo é titular absoluto no time comandado pelo técnico Mano Menezes.
O desejo, porém, ainda não evoluiu para propostas oficiais, segundo o site 'ge'. A discussão sobre renovações no clube dependerá do futuro no Campeonato Brasileiro, já que um eventual rebaixamento afetaria a capacidade de investimento do Tricolor.
Sendo assim, questões contratuais só serão debatidas a fundo após o término da competição nacional.
Diogo Barbosa veio para o Flu em meados do ano passado e foi reserva de Marcelo sob o comando de Fernando Diniz. Após a chegada de Mano Menezes, ganhou mais espaço e virou titular no setor.
Ao todo, o camisa 6 entrou em campo 64 vezes, fez um gol e deu três assistências pelo clube.
Agenda e situação na tabela
O próximo compromisso do Fluminense será sexta-feira (22), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atual 15º colocado, o Tricolor soma a mesma pontuação do Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento: 37.
Goleiro deve puxar fila dos que sairão no fim do ano
O goleiro Felipe Alves deve deixar o Fluminense ao fim da temporada. Segundo o site "ge", o jogador de 36 anos está analisando proposta de outras equipes e não deve seguir no clube em 2025.
Felipe Alves perdeu espaço ao longo da temporada e viu Vitor Eudes ocupar o posto de reserva imediato de Fábio. O goleiro, que disputou apenas três jogos pelo clube carioca, tem o desejo de ser mais aproveitado e por isso deve optar pela saída.
Com contrato até 31 de dezembro, Felipe Alves não foi procurado pelo Fluminense para negociar renovação. O goleiro não tem pressa para decidir seu futuro e quer esperar o fim do Brasileirão para não tirar o foco do clube, que tem o objetivo de permanecer na Série A.
Felipe Alves chegou ao Fluminense no início do ano, sem custos, após o fim de seu contrato com o São Paulo.