Paulo Victor brilha, Carapebus goleia e conquista vaga na B1 de 2025
Esportes
Publicado em 14/11/2024

Atacante marcou dois gols e deu assistência na goleada por 4 a 0

Por Arnaldo Garcia

A Carapebus está na Série B1 do Estadual do Rio de Janeiro. A conquista veio com a goleada por 4 a 0 sobre o 7 de Abril, pela 11ª rodada do Estadual Série B2, com dois gols de Paulo Vitor, lançado como titular pela primeira vez, Wilcon e  Cris, numa das maiores apresentações na competição. Com o resultado, a Carapebus, em quarto lugar com 20 pontos, juntou-se à Niteroiense (terceiro),  Bonsucesso  (segundo) e Campo Grande (primeiro), este, adversário da próxima quarta-feira(20), no mesmos palco do triunfo desta quinta-feira (14), Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, no jogo de ida, e domingo (24), no Itália Del Cima.

A partida marcou a força de conjunto do elenco carapebuense, castigado por uma série de contusões, que obrigou o treinador Ronaldo Paixão a escalar sempre uma equipe diferente, lançando vários jogadores sub-20, como Nathan, que substituiu Pepeu (também sub-20);  Deyvid e  Pedrinho que se tornaram titulares,  além de TG, Yarley, Jota e Paulo Victor que atuaram em várias rodadas.

O jogo

Na partida desta quinta-feira, sem o volante Medina suspenso, Ronaldo formou o setor com Deyvid, de 17 anos, e Daniel Cunha, 21 anos, capitão do time sub-20 campeão estadual do ano passado, que fez a sua melhor partida na temporada, inclusive mandando uma bola no poste direito do goleiro Gabriel Barbosa. 

 A Carapebus soube ganhar o jogo, com setores consistentes. E não demorou para abrir o placar. Com uma assistência do zagueiro Rafael, outro destaque da partida, Paulo Victor marcou de cabeça aos 11 minutos, aproveitando cruzamento da direita. Aos 22, novamente Rafael em lançamento em profundidade para Paulo Victor, que disputou a bola com o zagueiro Nicolas e o goleiro Gabriel Barbosa, colocando-a  e no fundo gol.

O time do 7 de Abril lutou muito,  foi leal em toda a partida e quando a Carapebus deu uma relaxada assustou. Mas não o bastante, pois aos 19 minutos, PauloViicto, pela esquerda, superou a marcação, foi a linha de fundo e cruzou rateiro para Wilcon marcar o seu tereceiro gol na temporada e tornar-se vice artilheito do time (Rosinho yem 4 gols).

O técnico Márcio Vieira fez quarto alterações que deram muito resultado, aumentando o poder ofensivo do 7 de Abril, que deu muityotrabalhoaos sistema defensivo da Carapebus. Mas, numa bola bem trabalhada por Maiquinho na direita, já aos 49 minutos, Rosinho recebeu, foi até a linha de fundo e, mesmo combatido pela zaga e desequiibrado, cruzou para Cris mandar para o gol e fechar a goleada em 4 a 0.

- Foi uma sequência muito complicada pelos muito problemas que tivemos, desde a preparação até essa última partida da fase de classificação.  O primeiro objetivo foi conquistado e quem chega até aqui tem que pensar no título. Fizemos uma campanha de superação e vamos conquista nessa pegada, disse Ronaldo Paixão. 

O treinador ainda destacou o empenho dos seus atletas, principalmente os garotos do sub-20. Afirmou que esse é trabalho do clube, da sua comissão técnica, o de valorizar a prata da casa. 

Ficha Técnica 

Carapebus 4  X 0 7 de Abril

Local : Estádio Antônio Ferreira de Medeiros

Árbitro: Alan Abreu de Souza / Assistentes Luis Henrique Feitosa e Ian Lima Arantes

Carapebus: Bambu; Maiquinho,  Nathan (DVD), Rafael e Pedrinho;  Deyvid (China), Daniel Cunha, Rosinho; Paulo Victor (Cris), Marinho (Wesley) e PH (Wilcon); Técnico:  Ronaldo Paixão 

7 de Abril: Gabriel Barbosa; Passarinho, Leandro,  Nicolas e Samuel; Kaique, Manoel André e GB; Otávio, Alisson e Rafael; Tecnico: Márcio Vieira

Gols: Paulo Victor aos 11e 22 do primeiro tempo; Wilcon, aos 19 e Cris aos 49 do segundo tempo

Cartões amarelos: Daniel Cunha, Rafael, Marinho e DVD (AAC); Nícolas, GB e Alysson (7 Abril)

Comentários