A investigação identificou o uso de grampos retentores de cartões e documentos falsos para obtenção de financiamentos
Por PF-MG/ES
Belo Horizonte, MG - A Polícia Federal deflagrou hoje, 12/11, a Operação Lista Negra II, objetivando combater fraudes eletrônicas contra Caixa Econômica Federal e outras instituições financeiras.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Belo Horizonte/MG e Itabira/MG. A investigação identificou o uso de grampos retentores de cartões e documentos falsos para obtenção de financiamentos. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos diversos cartões bancários de pessoas distintas dos alvos e um smartphone.
Todos os envolvidos serão ouvidos, com o fim de identificar possíveis vítimas e demais fatos relacionados ao crime. Eles poderão responder pelo crime de furto mediante.
No Espírito Santo operação de repressão ao tráfico de drogas
Na manhã desta quarta-feira (13), a FICCO/ES deflagrou a Operação Dominó, com o objetivo de cumprir 5 mandados de busca e apreensão além de 14 mandados de prisão temporária contra membros de facção criminosa que atuam no tráfico de drogas na região de Jacaraípe, na Serra/ES.
Os presos estão ligados ao líder de uma facção preso na semana passada em uma propriedade de luxo em Cariacica/ES, mas que comanda o tráfico de drogas e disputa territorial de bairros de Serra. Por isso, 40 policiais federais, além de policiais militares, civis e guardas municipais, saíram às ruas para cumprir os mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal da Serra/ES. Foram apreendidas armas e drogas além de aparelhos celulares.
FICCO/ES
As ações policiais desencadeadas na FICCO são produto de cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.
A FICCO/ES é composta atualmente pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.