O indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional do estado e permanecerá à disposição da Justiça; Leia também: Repressão ao tráfico ingerestadual de drogas
Por Ascom PF-RJ/SP
Macaé/RJ. Na manhã desta segunda-feira (11/11), a Polícia Federal prendeu um homem que havia sido condenado a mais de 12 anos de detenção pelo crime de tráfico de drogas, no Centro de Armação dos Búzios/RJ. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
O foragido foi localizado e preso na empresa em que trabalhava. Na ação foi cumprido um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Petrópolis/RJ, decorrente da condenação transitada em julgado.
Após as formalidades, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional do estado, em que permanecerá à disposição da Justiça.
Repressão ao tráfico interestadual de drogas
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (12), a Operação Mithras para reprimir a prática de tráfico interestadual de drogas e aprofundar investigação em face da associação criminosa.
A operação está embasada em investigação iniciada em 2/8/2024, quando dois homens, foram presos em flagrante, no município de Sumaré/SP, por policiais militares, no exato momento em que descarregavam 872 kg de maconha em carreta que havia saído de Contenda/PR.
Ao todo, 30 policiais federais cumprem três mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Sumaré, interior do estado de SP, os quais estão sendo cumpridos nas cidades de Sumaré, Salto e Nova Odessa, todas cidades também do interior do estado de SP.
Os alvos são endereços residenciais de sete homens apontados como fornecedores da droga e veículos, transportadores, além dos responsáveis pela lavagem de dinheiro obtido ilicitamente. Além das prisões e buscas, foi decretado pela Justiça o bloqueio de contas bancárias das pessoas físicas investigadas, até o limite de R$ 350 mil.
Os investigados poderão responder, de acordo com suas condutas, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem ultrapassar 25 anos de prisão.