Carapebus sai na frente, mas cede empate ao Barra Mansa em grande jogo em Cardoso Moreira
Esportes
Publicado em 03/11/2024

Duas equipes bastante aguerridas, que fizeram um grande jogo, justificando o placar em 1 a 1.

Por Arnaldo Garcia / Foto Via 5 Imagens

Faltando três rodadas para o final da fase de classificação do Estadual B2, Carapebus e Barra Mansa empataram na tarde deste domingo (3), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Os gols foram marcados por Rosinho, cobrando penalidade máxima, aos 6 minutos, e Daniel, aos 39, ambos no primeiro tempo. Agora, com 11 pontos, os carapebuenses, que terminaram o jogo com dez em campo, se afastaram da zona do rebaixamento, enquanto o Barra Mansa ainda corre risco.

A próxima partida da Carapebus acontece na quinta-feeira (7), diante do Mageense, no mesmo Estádio Ferreirão. O objetivo é vencer as três partidas restantes, chegando assim aos 20 pontos e aguardar o desempenho das equipes primeiras colocadas, que tem confrontos diretos. Além do Mageense, a Carapebus enfrentará o Rio de Janeiro nofinal final de semana próximo e deppiso 7 de Abril em casa.

Problemas

O técnico Ronaldo Paixão teve grande dificuldade para montagem do conjunto que enfrentou o Barra Mansa, em função das contusões, que chegam nototal a nove. Corajoso,o treinador lançou o jovem zagueiro Nathan, de 19 anos, e já tinha no time que vem atuando, David, de 18. O zagueiro foi bem, entretanto foi sacado no decorrer do segundo tempo quando a temperatura da partida subiu e o garoto levou cartão amarelo.

Com uma disposição maior no segundo tempo, o jogo ficou muito faltoso, e aí apareceu a fragilidade do árbitro Marlon Castro. Falta de critério na interpretação das faltas, na aplicação do cartão amarelo e exagero em deixar o jogo correr. Numa de suas falhas, o lateral Breno sofreu falta feia no  lado esquerdo do campo de ataque, ele mandou seguir a partida, enquanto atleta da Carapebus, caído, se contorcia em dores. Breno acabou sendo atendido pelos médicos da ambulância e a constatação incial é de que rompeu os ligamentos do joelho eswuerdo e passará por um procedimento cirúgico.

DM lotado

O resultado foi considerado bom pelo treinador Ronaldo Paixão em função dos desfalques importantes e as condições atléticas do meia Rosinho, sentindo o joelho e do polivalente  Maiquinho, que se contundiou na partida contra o Campo Grande na quinta-feira e, mesmo não estamdo 100% foi para o sacrifpicio paara ajudar a equipe, e conseguiu sofrendo o pênalti convertido por Rosinho.

Além desses dois casos outros podem ser somados e com maior gravidade: Meias, Dani Muniz e Maiquinho; atacante, Wesley; laterais, Cris e Cadu; zagueiros Pepeu, Edson e Luizão; 

Outros Jogos:

Rio São Paulo 1 x 3 Uni Souza 

Mageense 2 x 4 Niteroiense 

Zinzane 0 x 0 Serra Macaense  

Segunda-feira (4) - Rio de Janeiro x Campo Grande e 7 de Abril x Bonsucesso

 

Comentários